FAMOSOS

Dira Paes relembra Ti Ti Ti e afirma que se inspirou em sua mãe para compor personagem

Atriz também esteve na reprise de Fina Estampa, no ano passado

Dira Paes está no ar em "Ti Ti Ti", no Vale a Pena Ver de Novo - Foto: Reprodução / Globo
Dira Paes está no ar em "Ti Ti Ti", no Vale a Pena Ver de Novo - Foto: Reprodução / Globo

Redação Publicado em 01/05/2021, às 18h53

Dira Paes falou sobre sua participação na novela "Ti Ti Ti", que vem sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. A atriz se mostrou contente com o retorno da trama, que fez grande sucesso no começo dos anos 2010.

"Estou muito feliz com a volta de “Ti Ti Ti” porque foi uma novela que eu amei assistir na primeira versão. Então, quando eu fui convidada para fazer já fiquei muito honrada. E eu estava com uma expectativa muito grande, lembro de fazer a novela e ser uma espectadora da trama, porque é leve, divertida, criativa, dinâmica, com personagens incríveis", disse ela.

Questionada se gosta de revisitar seus trabalhos -- no ano passado, "Fina Estampa" também foi reprisada -- Dira afirmou que achou interessante a oportunidade.

"É muito bom estar no ar nesse momento de pandemia, porque além de ter a oportunidade de reviver as lembranças daquele trabalho, daquele personagem, é estar no ar com trabalhos que marcaram e que de certa maneira fazem com que o público queira que eles sejam revisados. E a oportunidade de estar no ar sendo uma das espectadoras do meu próprio trabalho é ótima", afirmou.

A respeito da preparação para interpretar Marta em "Ti Ti Ti", ela detalhou: "Eu tive como inspiração para compor esse personagem a minha mãe, que é uma ótima costureira. Aquela coisa de usar óculos, viver em cima da máquina, é um perfil que vi repetidas vezes. O olho cansa de ficar firmando na máquina. Essa foi a minha principal inspiração para a personagem".

"A Marta trabalha e cria sozinha seus três filhos. Eu acho que sim, ela tem o perfil dessa mulher brasileira independente. E tem o perfil da mulher discreta, mas não menos guerreira. Ela não tem uma personalidade extrovertida, mas ao mesmo tempo consegue com firmeza e com trabalho ser dona do próprio nariz. Acho isso muito admirável", prosseguiu.