FAMOSOS

Dira Paes fala sobre sua carreira: "Minha brasilidade virou meu grande trunfo"

Atriz relembrou da época em que não via pessoas parecidas com ela no cinema

Dira ainda disse estar empolgada para interpretar Filó no remake de Pantanal - Reprodução/Instagram/@dirapaes
Dira ainda disse estar empolgada para interpretar Filó no remake de Pantanal - Reprodução/Instagram/@dirapaes

Redação Publicado em 27/07/2021, às 10h16

A atriz Dira Paes avaliou sua carreira e relembrou da época em que não via pessoas como ela no cinema, em conversa com O Globo, além de afirmar estar empolgada para interpretar Filó no remake de Pantanal.

Debutando na direção de cinema em "Pasárgada", a atriz protagoniza ao lado de Humberto Carrão. Dira teve a ideia durante uma conversa sobre seu casamento de 16 anos com o marido, o diretor de fotografia Pablo Baião. Eles realizaram o projeto juntos. 

Dira estreou como atriz em "A Floresta das Esmeraldas", em 1985, quando encarnou o país e representou o cinema nacional em mais de 40 filmes: "Quando comecei, pensei que a minha brasilidade fosse ser o meu algoz, mas ela virou meu grande trunfo", disse. Ela ainda relembrou da época em que não se via pessoas não cinema como ela, e que não se falava em representatividade: "Fiz esse filme pelo exercício do meu trabalho e da troca com o homem que vivo há 16 anos. O longa é também a celebração dessa relação."

A atriz também demonstra animação ao dar vida a Filó em Pantanal: " É uma empolgação imensa. Vou contracenar com Marcos Palmeira e usar megahair. Começamos a rodar no mês que vem e embarco para o pantanal em setembro", disse.