FAMOSOS

Derico planeja volta à TV e fala sobre relação com Jô Soares: "De pai e filho"

Derico fez parte da banda de Jô Soares nos períodos do SBT e da Globo

Derico foi um dos músicos mais famosos da banda de Jô Soares - Foto: Reprodução
Derico foi um dos músicos mais famosos da banda de Jô Soares - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 24/03/2022, às 09h25 - Atualizado às 09h35

Derico, saxofonista da banda de Jô Soares nos programas que ele apresentou no SBT e na Globo, ainda continua na ativa após cinco anos do fim da atração: ele mantém o Music Truck, seu caminhão-palco desde 2018, um podcast que deve chegar à televisão em breve e, claro, a amizade com o antigo patrão.

"Falo com ele, mas reencontrar, não. Ele está restrito na pandemia, mais recluso... Mas conversamos. Ele é muito querido. Foram 28 anos juntos, uma relação de pai e filho. A gente se fala sempre. Jô está bem, se cuidando, bem de saúde, quietinho, tomando vacinas. Agora que as produções voltaram, deve estar com a mesa lotada de projetos. A mente dele não para, é um cara muito produtivo", relatou Derico para a "Veja SP".

O músico também comentou sobre os outros membros da banda e falou de Bira, icônico baixista que morreu em dezembro de 2019. "Tomate foi para os Estados Unidos, a gente se fala virtualmente. O Bira morreu em 2019. A gente teve uma única oportunidade de tocar junto antes de o Bira morrer", recordou.

"Fizemos um evento com o Quarteto (Osmar, Miltinho, Bira e Derico) em 2019. Foram cinco dias na Marina da Glória, no Rio. Foi bem legal. Mas não temos, por enquanto, planos de tocar juntos novamente. Principalmente depois que o Bira morreu. Aí, acabou. O Bira era o alicerce da banda, tinha um baita astral, todo mundo gostava muito dele", lamentou.

Sobre o futuro, Derico se mostrou animado: "Vou voltar, na TV aberta e fechada. Tenho um podcast de entrevistas, o 'Derico Convida'. O programa seduziu uma TV fechada, que pertence a um canal aberto (não revelou qual é). Vamos fazer um programa meu na TV fechada, o Derico Convida. Não tem data, mas é para breve. A TV aberta quer inserir o truck em um programa nacional, uma pílula de cinco ou dez minutos. Então, vou voltar".