FAMOSOS

Debra Messing revela que foi obrigada a emagrecer enquanto estrelava "Will e Grace"

A atriz, hoje com 51 anos, disse ter sofrido com a pressão para perder peso no auge da série

Debra Messing atuou em "Will e Grace", grande sucesso dos anos 90 - Reprodução
Debra Messing atuou em "Will e Grace", grande sucesso dos anos 90 - Reprodução

Redação Publicado em 10/08/2020, às 11h12

Em entrevista ao podcast de Jameela Jamil, a atriz Debra Messing relatou a pressão que sofreu para emagrecer na época em que estrelava a série "Will & Grace", um dos grandes sucessos do fim dos anos 90 na TV americana.

Atualmente com 51 anos, Debra disse que foi praticamente obrigada pelos produtores do seriado a perder peso, que disponibilizavam figurinos com numeração menor do que a usada por ela.

Por causa disso, ela acabou passando do manequim 44 para o 38.

“Quando comecei ‘Will & Grace’ eu usava tamanho 8”, contou a atriz. A numeração americana é diferente nos Estados Unidos, onde o 8 é equivalente ao 44 no Brasil. “E o que acontecia é que toda hora que eu ia trocar de figurino eu não cabia nas roupas. Eu não cabia em 80% das roupas, odiava o meu corpo e me odiava também”, relatou.

Ela continuou: “Eu pensava, ‘a minha vida seria tão mais fácil e seria tão mais fácil para todo mundo se eu apenas emagrecesse…’. Então eu comecei a fazer yoga todos os dias e também dieta. Eu diminuí e quando cheguei ao número 6 (igual ao 42 no Brasil) me disseram, ‘você está perdendo peso, está maravilhosa!’”, disse.

“Então eu pensei, ‘isso está fazendo todos tão felizes, então preciso continuar’”, frisou. Então ela continuou emagrecendo até chegar ao número 2 (equivalente a 38 por aqui).

Mas isso não a deixou feliz. “Essa época deveria ter sido a mais incrível da minha vida, eu fui nomeada a melhor atriz no Emmy por uma série que amava, estava desfilando em tapetes vermelhos e me sentia incrível, mas olhava ao lado para atrizes que tinham metade do meu tamanho e me sentia gorda e horrível”, destacou.

Por causa da dieta, e de sua tentativa de emagrecer ainda mais, Debra adoeceu. “Eu fiquei magra demais, eu cabia em tudo, eu cabia eu tudo que fosse fashion. De repente, podia usar qualquer coisa porque era um número 2. Consegui manter isso por um tempo, então fique doente. O meu corpo não suportou. Fiquei exausta, ficou claro para mim que não era saudável”, finalizou.