FAMOSOS

Deborah Secco diz que “medo de morrer” a faz viver intensamente: “Metade da vida”

“Tenho medo de morrer, não de envelhecer”, disse a atriz

Deborah Secco falou sobre medo da morte e envelhecimento - Foto: Reprodução/ Instagram@dedesecco
Deborah Secco falou sobre medo da morte e envelhecimento - Foto: Reprodução/ Instagram@dedesecco

Redação Publicado em 26/08/2025, às 11h21

A atriz Deborah Secco, de 45 anos, contou que passou a ter mais medo de morrer após a chegada da filha, Maria Flor, de 9 anos, fruto do casamento com Hugo Moura.

Em entrevista ao gshow, a artista explicou que “não tem medo do envelhecimento”, mas que a possibilidade de “não existir mais” é algo que a assusta profundamente:

“O que me assusta hoje não é envelhecer. É não existir mais, e isso vai se aproximando. A gente vai vendo os amigos indo embora, alguns ficando doentes e tenho muito medo de morrer. Principalmente depois que fui mãe”, contou. 



A artista acrescentou: “Mas, ao mesmo tempo, é esse medo que te traz uma urgência em viver da forma certa, em repensar suas escolhas, em entender o que de fato realmente te faz sentido. Em que você tem que investir melhor o seu tempo, já que estou chegando no meio da vida. Mas, se Deus quiser, vou viver muito ainda. Essa proximidade de um fim te faz repensar em tudo mesmo”, continuou.

Entrando na pré-menopausa, Deborah disse ainda que é bom falar sobre o assunto atualmente porque há menos preconceito.

“A minha irmã já entrou (na menopausa) e eu estou com alguns sintomas, tanto que até fui fazer uns exames. É um período que faz parte, né? A vida da mulher é marcada por essas transformações: a puberdade, depois a gravidez, que é uma loucura também hormonal, e agora a menopausa. Mas hoje a gente tem muitos bons profissionais para nos orientar”, ponderou.

“Só desse assunto não ser tanto tabu como era na época da minha mãe e muito mais na da minha avó, já ajuda muito a gente a entender que existem recursos que podem nos ajudar. Para algumas pessoas, a menopausa é mais é difícil. Para outras, nem tanto. Mas é importante falar sobre isso mesmo, desmistificar esse tema”, completou.


Jojo Todynho

Ana Paula Padrão de biquíni

Lucas Paquetá depilando

Giovana Cordeiro transplante de sobrancelhas

Maria Lina rebate críticas

Miss Bumbum Amazonas