FAMOSOS

Débora Falabella fala sobre espetáculo, Cara Palavra, online: "Situação muito complicada"

Atriz estrela junto a Andréia Horta, Bianca Comparato e Mariana Ximenes, com direção de Pedro Bricio

Débora Falabella sobe ao palco sozinha em novo espetáculo, enquanto as outras atrizes participam de forma remota - Reprodução/Instagram
Débora Falabella sobe ao palco sozinha em novo espetáculo, enquanto as outras atrizes participam de forma remota - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 04/12/2020, às 08h50

A atriz Débora Falabella, 41, revela estar realizada com a chance de poder experimentar uma nova e diferente forma de encenar. Por conta da pandemia do novo coronavírus, Débora aceitou o desafio de estrelar no espetáculo Cara Palavra junto com as atrizes Andréia Horta, Bianca Comparato e Mariana Ximenes, dirigido e escrito por Pedro Bricio.

Apenas Débora sobe ao palco, enquanto as outras atrizes participam de forma remota - em live - e o público pode ver a apresentação virtualmente: "Quando a gente começou a ensaiar o espetáculo, as meninas estariam em suas casas e eu teria a oportunidade de estar no teatro. Atualmente, há os projetos de teatro online, ou seja, ainda sem plateia, mas com uma equipe voltando a trabalhar", disse a atriz. 

A atriz mora na cidade de São Paulo e comenta que contou com uma equipe reduzida para trabalhar com ela nos bastidores do Teatro Porto Seguro, que fica na região central do município. Ainda na adolescência, quando iniciou sua carreira em Belo Horizonte, MG, Débora tem uma ligação forte com o palco e é também uma das fundadoras da companhia Grupo 3 de Teatro:

"Esse ano consegui estar no teatro em janeiro. Depois, tinha muitos projetos para apresentações com a minha companhia de teatro, e acabou que tudo ficou parado. É uma situação muito complicada, especialmente para quem trabalha no teatro e vive de teatro. Toda a equipe técnica e de bastidores passou a enfrentar uma situação muito, muito, muito complicada e sem perspectiva", revela a atriz.

Ela ainda diz que o retorno ao teatro trouxe diversos sentimentos, como a alegria de voltar a encenar, bem como a tristeza de não poder contar com uma platéia: "Quando cheguei ao teatro, ao mesmo tempo que veio a tristeza por não ter o público e ver as cadeiras vazias, pude me apresentar no palco e achei que isso era muito simbólico. Era uma mistura de sentimentos".

"A gente ainda não entende tão bem esse trabalho online porque não vemos o público depois do espetáculo, mas acho que temos sentido que há um público nos assistindo e que esse público precisa ser cativado", finalizou a atriz.