FAMOSOS

Dave Bautista anuncia que não vai mais interpretar Drax após Guardiões da Galáxia 3

Decisão de Dave Bautista acerca de sua saída da Marvel foi tornada pública nesta segunda

Dave Bautista deixará o Universo Cinematográfico da Marvel - Foto: Reprodução / Twitter
Dave Bautista deixará o Universo Cinematográfico da Marvel - Foto: Reprodução / Twitter

Redação Publicado em 02/08/2021, às 14h49

Dave Bautista anunciou, em entrevista para a revista People neste fim de semana, que não vai mais interpretar Drax nos filmes dos Guardões da Galáxia, que fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel.

O ator de 52 anos fará sua última participação com o personagem em Guardiões da Galáxia 3, que tem previsão de estreia para 2023. Antes, ele apareceu em Guardiões da Galáxia (2014), Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). 

"Será o fim da minha jornada como Drax", disse Bautista, em tom de despedida, ao ser questionado sobre seu futuro na franquia. "Foi uma tremenda jornada com esse elenco, os Guardiões e todo o Universo Marvel. Realmente impulsionou a minha carreira. E é como se estivesse encerrando essa etapa da minha jornada, então é um pouco melancólico", lamentou.

Bautista disse não saber o que será feito de Drax quando ele se despedir do personagem. "Não sei se vão seguir com o personagem ou com os Guardiões após o terceiro filme. Ainda não li o roteiro, de propósito. Gosto de ir filmar sem expectativas porque no fim das contas também sou um fã", frisou.

No entanto, Bautista tem ainda uma frustração em relação ao personagem: ele acredita que Drax ainda não fez jus ao apelido "O Destruidor", que recebeu nos quadrinhos.

No primeiro filme o Drax foi muito engraçadinho. Acho que quiseram investir nisso porque o público amou. Então acabamos nunca vendo o Drax, o Destruidor. Talvez isso acabe acontecendo em Guardiões 3 aí vou ter certeza que não vai ter faltado nada. Eu gostaria de levar um pouco da minha fisicalidade da luta-livre para o Universo Marvel e ainda não tive a oportunidade.

Antes de virar ator, Bautista era atleta de luta-livre. Após ganhar a oportunidade na Marvel, ele participou de diversas outras produções bem sucedidas, como 007 - Contra Spectre (2015) e Blade Runner 2049 (2017). No mês que vem, ele também poderá ser visto em Duna, dirigido por Denis Villeneuve, com quem já havia trabalhado em Blade Runner.

Como Drax, ele ainda poderá ser visto em Thor: Amor e Trovão, que estreia no ano que vem, e no Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, que estreia em dezembro do ano que vem. Guardiões da Galáxia Vol. 3 terá suas filmagens iniciadas em outubro.