FAMOSOS

Daniel Craig diz que James Bond não deve ser interpretado por uma mulher: "Merecem seus próprios papéis"

Daniel Craig afirma que "deveria haver papéis melhores para as mulheres"

Ator viveu personagem pela última vez no quinto longa Sem Tempo Para Morrer - Foto/Reprodução
Ator viveu personagem pela última vez no quinto longa Sem Tempo Para Morrer - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 21/09/2021, às 11h23

Daniel Craig revelou que James Bond não deve ser interpretado por mulheres, pois elas "merecem seus próprios papéis que são tão bons", em entrevista ao The Radio Times

O astro da franquia de 007 disse que o personagem não deveria ser interpretado por uma atriz, pois elas merecem seus próprios papéis, que não foram escritos para homens. Daniel explicou:

"Deveria haver papéis melhores para as mulheres". Craig falou sobre o assunto após os fãs pedirem que o longa traga diversidades para sua geração. Aposentando-se do papel de espião, ele ainda alega que novas personagens femininas fossem criadas, em vez de serem trazidas para um papel masculino.

"Por que uma mulher deveria interpretar James Bond quando deveria haver um papel tão bom quanto James Bond, mas para uma mulher?", questionou. A produtora da franquia, Barbara Broccoli também comentou sobre o personagem ser interpretado por uma mulher: "Temos que fazer filmes sobre mulheres e histórias de mulheres, mas temos que criar personagens femininas e não apenas para um truque transformar um personagem masculino em uma mulher."

O novo longa ainda contará com a estreia da primeira agente "00", vivida por Lashana Lynch, o que gerou apelos para que a próxima produção conte com Bond sendo interpretado por uma mulher ou por ela mesma.