FAMOSOS

Dani Valente se forma em Nutrição nos Estados Unidos e mostra diploma

Atriz e roteirista sofre de fibromialgia, condição que a fez buscar a nova especialização

Dani Valente, atriz e roteirista, mostra diploma em nutrição holística - Reprodução/Instagram
Dani Valente, atriz e roteirista, mostra diploma em nutrição holística - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 02/09/2020, às 11h30

Dani Valente, que ficou conhecida no Brasil por seus trabalhos nos programas humorísticos da Globo, mostrou em seu Instagram ontem (01/09) que acrescentou mais uma profissão ao seu currículo.

Ela, que também é roteirista e criadora de conteúdo, formou-se em Nutrição nos Estados Unidos. Na publicação, ela apareceu com o diploma nas mãos e explicou por que decidiu encarar a nova função.

"Quero compartilhar com vocês que agora sou uma nutricionista holística certificada! Estou muito feliz, pois agora vou poder ajudar pessoas não somente com a minha experiência pessoal, mas também como profissional", escreveu ela.

Muitos seguidores festejaram a conquista de Dani nos comentários da postagem. Fabiana Karla, amiga da artista, deixou um recado de apoio.

"Já quero ser paciente! Parabéns, amiga, pela grande conquista e superação. Você é incrível! Fez do limão uma limonada! Usou um enfrentamento pessoal (fibromialgia) para buscar outros caminhos cheios de conhecimento e que ajudarão outras pessoas. Lindo momento!", escreveu.

Desde 2015 Dani mora em Los Angeles com o marido e a filha Valentina. No ano seguinte, ela foi diagnosticada com fibromialgia, doença sobre o qual fala com frequência nas redes sociais e que se tornou um dos motivos para encarar sua nova especialização.

Em 2017, Dani deu uma entrevista ao UOL para falar sobre sua condição. "Depois de ter passado por vários médicos, fui diagnosticada com fibromialgia por uma neurologista. Fiquei até feliz porque pelo menos sabia o que era e podia correr atrás do tratamento. Tomei remédios, mas meu corpo rejeitou. Tive alergia. Então resolvi estudar sobre o assunto e estou descobrindo maneiras de conquistar uma qualidade de vida que não tinha fazia tempo", afirmou na época.