FAMOSOS

Daiane dos Santos se emociona com vitória de Rebeca Andrade: "Uma menina negra"

Daiane dos Santos comemora medalha de prata da atleta

Daiane dos Santos se emociona com com vitória de Rebeca Andrade - Foto: Reprodução / TV Globo
Daiane dos Santos se emociona com com vitória de Rebeca Andrade - Foto: Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 29/07/2021, às 11h35

A ex-atleta olímpica Daiane dos Santos não conseguiu segurar as lágrimas com a conquista da medalha de prata de Rebeca Andrade na manhã desta quinta-feira (29/07) durante as Olimpíadas de Tóquio. A ginasta se consagrou como a primeira medalhista olímpica da história da ginástica artística feminina do Brasil.

Daiane, sendo a primeira atleta brasileira campeã mundial de ginástica artística, celebrou a conquista de atletas negras. "A primeira medalha de ouro do Brasil foi negra e agora a gente tem a primeira medalha olímpica da ginástica artística, é uma negra. Durante muito tempo as pessoas disseram que não poderia ter uma ginasta, que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes e a gente vê hoje a primeira medalha numa menina negra", disse ela emocionada.

"Tem uma representatividade muito grande por trás de tudo isso. Uma menina que veio de origem muito humilde, foi criada por mãe solo como a dona Rosa, aguentou várias lesões e está aí hoje para ser a segunda melhor atleta do mundo, uma brasileira. Não consegui me expressar direito porque é muita emoção", completou a atleta.