FAMOSOS

Daiana Garbin fala de empatia e faz apelo às mulheres: “Parem de julgar outras mulheres”

Jornalista pediu para mulheres pararem de julgar outras mulheres

Daiana Garbin compartilhou texto sobre julgamentos e pediu empatia - Foto: Reprodução/ Instagram@garbindaiana
Daiana Garbin compartilhou texto sobre julgamentos e pediu empatia - Foto: Reprodução/ Instagram@garbindaiana

Redação Publicado em 05/07/2022, às 17h48

A jornalista Daiana Garbin, de 40 anos, recorreu ao Instagram para falar sobre empatia e mandar um recado importante às mulheres 一 principalmente para aquelas que costumam acessar as redes sociais para criticar e julgar outras mulheres.

Na rede social, ela compartilhou um vídeo no qual chama a atenção para o problema:

“Pare de julgar o corpo das outras mulheres. Pare de apontar o dedo para outra mulher. Pare de escrever no Instagram ‘gorda’, ‘feia’, ‘cafona’, ‘roupa feia’. A gente precisa parar. Quase sempre é mulher julgando mulher. Mulher falando do corpo da outra mulher. Seria tão mais fácil se pudéssemos se abraçar e caminhar juntas”, comentou.



Na postagem, Daiana compartilhou um trecho do seu livro, A Vida Perfeita Não Existe, lançado em 2020, que fala sobre julgamentos.

“O que julgamos no outro revela uma dor que passa o dia escondida, maquiada, e que às vezes nem sabemos nomear. São culpas, temores, fracassos que refletem como nos sentimos. Projetamos e julgamos o tempo inteiro. É uma forma de jogar para fora de nós aquilo que somos, de atribuir ao outro algo que nos pertence e que dói demais. Mas por que fazemos isso? Para aliviar, respirar, afastar sensações incômodas”, diz o trecho.

Ao verem a postagem, muita gente compartilhou do sentimento da jornalista: “Tô com você”, apoiou a jornalista Izabella Camargo. “Admiro muito. Obrigada por tanto”, disse uma seguidora. “Posso te julgar só um pouquinho? Você é linda”, comentou outra.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Daiana Garbin (@garbindaiana)