FAMOSOS

Cuba Gooding Jr.: julgamento do ator por assédio sexual tem data marcada

Cuba Gooding Jr. é acusado de molestar três mulheres

Cuba Gooding Jr. em American Crime Story - Foto: Reprodução / IMDb
Cuba Gooding Jr. em American Crime Story - Foto: Reprodução / IMDb

Redação Publicado em 18/10/2021, às 13h53

Segundo o "Page Six", o ator Cuba Gooding Jr. irá para os tribunais por conta de uma acusação de assédio sexual e estupro no próximo dia 1 de fevereiro de 2022. Conforme a fonte, a decisão foi tomada na Suprema Corte de Manhattan durante esta segunda-feira (18/10).

O ator, que chegou à Suprema Corte usando óculos escuros e um terno cinza, compareceu ao local para finalizar a data com mais de dois anos de espera após ser preso no caso de abuso sexual.

“Este caso está na minha agenda há três anos. Esta é uma data de julgamento firme e tem que acabar”, disse o juiz Curtis Farber. Peter Toumbekis, advogado do ator, fez uma pressão para conseguir atrasar o julgamento até o final de 2022, usando argumentos de que ele teria outros casos que eram mais antigos.

Cuba Gooding Jr. foi acusado de ter estuprado uma mulher, duas vezes, em um quarto de hotel no verão de 2013, em Nova York. Ela foi até a justiça americana contra o ganhador do Oscar. Cuba já enfrenta um julgamento criminal por seis acusações de abuso sexual contra três mulheres diferentes — outras 27 vieram a público contar que também foram assediadas de alguma forma pelo ator.