FAMOSOS

Coronavírus: Chris Hemsworth ensinará meditação para crianças lidarem com ansiedade durante pandemia

A ideia do ator é ensinar, pela internet, meditação guiada para crianças de quatro a dez anos

Coronavírus: Chris Hemsworth ensinará meditação para crianças lidarem com ansiedade durante pandemia - Foto: Reprodução / Instagram
Coronavírus: Chris Hemsworth ensinará meditação para crianças lidarem com ansiedade durante pandemia - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 04/04/2020, às 12h30

Para colaborar com a sociedade durante a pandemia de coronavírus que assola o planeta, o ator Chris Hemsworth, conhecido pelo seu papel de Thor nos filmes dos Vingadores, ensinará exercícios de meditação guiada para crianças.

Em um vídeo publicado em seu Instagram na noite de sexta-feira (04/04), ele afirmou que começará as aulas no domingo (06/04), e seu objetivo é ajudar crianças que estão sofrendo com o estresse e ansiedade na quarentena. Os vídeos estarão disponíveis pelo aplicativo de saúde e fitness Centr.

Informações do jornal Daily Mail dão conta que o ator australiano de 36 anos começou a usar esse método com seus filhos quando eles apresentaram problemas para se concentrar enquanto estudavam em casa. Um amigo recomendou a meditação como forma de auxiliar nesse caso. "Eu pensei que isso não iria funcionar, meus filhos são alérgicos a se sentarem", brincou em um vídeo no Instagram quando falou sobre o assunto.

"Mas, para minha surpresa, realmente funcionou e os acalmou", disse ele.

As aulas de meditação guiada serão narradas por Chris e por Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok e que recentemente ganhou um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit.

O app Centr foi lançado pelo ator no ano passado, e além de aulas sobre saúde e temas fitness, traz também planos de refeições, exercícios diários, meditações e acesso a uma comunidade que dá suporte e dicas 24 horas por dia.