FAMOSOS

Projeto "Conhecimentos para todos" volta com tudo em homenagem ao Dia do Livro

O neurocientista Fabiano de Abreu retoma o plano de distribuição gratuita de seus livros por sete dias

Capa do livro "Filosofia da Educação Infantil", disponibilizado gratuitamente no Dia do Livro - Foto: Reprodução / MF Press Global
Capa do livro "Filosofia da Educação Infantil", disponibilizado gratuitamente no Dia do Livro - Foto: Reprodução / MF Press Global

Redação Publicado em 23/04/2021, às 13h50

O projeto "Conhecimentos para todos", idealizado pelo PhD, neurocientista, neuropsicólogo, psicanalista e filósofo Fabiano de Abreu e que visa a distribuição gratuita de sua coleção de livros voltados para saúde mental, volta com em homenagem ao Dia Mundial do Livro, celebrado nesta sexta-feira (23/04).

A pausa no projeto se deu devido ao volume de trabalho pessoal que ele desenvolve em um centro de pesquisas. "Eu, por mim, dava esses livros a todos habitantes do mundo, mas, infelizmente, não conseguimos estar doando sempre porque falta tempo", disse.

Mas agora a notícia é boa porque o projeto estará disponível por mais sete dias.

Durante o confinamento, Fabiano dedicou parte do seu tempo para desenvolver uma coleção de livros, no qual pudesse ajudar as pessoas a adotarem bons hábitos e comportamentos.

No total foram escritos 5 livros, baseados no panorama global em que estamos vivendo. A coleção, finalizada em 2020, pontuam comportamentos humanos e como devemos trabalhá-los. O neurocientista explica cada um deles:

1) "Os 7 pecados capitais" fala dos pecados conhecidos e que cometemos, seja pela natureza humana ou não, dependendo, podem se tornar um grande problema. Como devemos nos comportar para não pecar ou pecar menos. 

2) "Romantizando a Filosofia" fala de comportamentos de uma forma mais fácil, romantizada. Estamos na era do cuidado com as palavras, na qual tudo gera alguma calamidade, na qual um simples “tenho fome” pode gerar uma acusação de não respeitar os que passam fome de verdade. Por isso, essa forma romântica nas palavras. 

3) "Filosofia do comportamento" é a raiz do intuito dos meus livros que falam todos de comportamentos e como lidar com eles. 

4) "Filosofia da educação infantil" é um dos que mais gosto, pois estamos no pior momento da educação, seja ela escolar ou parental. Temos mesmo que ler esse livro e correr contra o tempo para educar melhor nossas crianças para um futuro melhor.

5) "Filosofia da Resiliência Humana" tem um toque mais relacionado aos problemas da pandemia e a sua relação com a saúde mental.

Quer receber os livros gratuitamente? Solicite no direct do Instagram do escritor @fabianodeabreuoficial.

O neurocientista Fabiano de Abreu - Foto: Reprodução