Lote inclui 558 revistas, 202 suplementos, 3 encartes fotográficos e 2 livros

Redação Publicado em 12/11/2025, às 10h14
No ano que a edição brasileira da Playboy completa 50 anos de lançamento, os colecionadores parecem estar mais empolgados e saudosistas, tanto que apareceu em um sebo online o anúncio de uma coleção completa da publicação, e o valor impressiona, o lote está sendo vendido por R$ 57.000.
O CENAPOP conversou com o dono desse sebo para saber mais detalhes da coleção. Lucas Hit, que é colecionador e especialista em revistas masculinas há 27 anos nos conta empolgado:
“Eu nunca vi uma coleção tão completa da revista Playboy ser anunciada assim, é impressionante os itens que contém e a conservação dessas revistas, é realmente um tesouro do mercado editorial do Brasil”, avisou.
A edição brasileira da Playboy publicou 497 edições entre agosto de 1975 e dezembro 2017, ainda teve muitas outras, que os colecionadores chamam, capas alternativas, mesmo conteúdo, mas capas diferentes em um mesmo mês.
E nesse lote contém absolutamente todas essas edições, inclusive até a raríssima capa dura de Cleo Pires, que teve apenas 100 exemplares impressos, e também a capa preto & branco da Vera Fischer lançada em janeiro 2000, os dois itens mais raros da Playboy Brasil.
No anúncio está descrito que inclui no lote: 558 revistas, 202 suplementos, 3 encartes fotográficos e 2 livros, um total de 765 itens. No ano passado, Lucas Hit vendeu outra coleção completa, com um valor ainda mais alto que esse.
“Normalmente quem compra um lote assim não é em si um colecionador, é um empresário, um investidor, alguém que entende o valor dessa coleção e guarda essas revistas como um investimento mesmo, já que daqui a dez anos, por exemplo, essas revistas valerão no mínimo o dobro”, explicou.




Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS
Faustino Júnior | Nerd de Negócio
A Economia da Complexidade: Por que as empresas brasileiras voltaram a valorizar quem entende de impostos