Clara Choveaux esperou anos na fila de adoção

Redação Publicado em 08/10/2025, às 08h36
À espera do primeiro filho, a atriz Clara Choveaux, de 51 anos 一 que interpretou a hostess Tânia em Verdades Secretas 2, do Globoplay 一, contou que engravidou por meio de uma ovodoação (doação voluntária e anônima de óvulos), após passar um período na fila de espera para adoção.
Casada com o diretor Gregorio Gananian, a artista explicou que foi ideia do marido fazer o tratamento para engravidar:
“Levei dois anos para me habilitar à adoção e já esperava há cinco. Quando conheci o Gregório, ele aceitou adotar comigo, mas depois sugeriu o tratamento”, disse ela, à Quem.
Clara revelou ainda que ficou grávida na primeira tentativa: “Aos 50, senti que era o momento. Fizemos tudo com cuidado e acompanhamento médico. Decidimos esperar o fim das filmagens de O Inspetor Geral — longa dirigido por ele e protagonizado por mim — para iniciar o tratamento. O processo foi conduzido com muito cuidado. Nossa médica, com mais de 30 anos de experiência, nos acompanhou em cada etapa. Deu certo na primeira tentativa — uma alegria imensa, um verdadeiro milagre da vida”, continuou.
O bebê vai se chamar Zaven. O nome, segundo ela, é cheio de significado, e também uma homenagem ao avô de Gregório: “Zaven significa ‘ser de luz’ em armênio e homenageia o avô do Gregório. Como a família dele tem origem armênia, o nome fez todo sentido”, completou.
COLUNISTAS