FAMOSOS

Celso Zucatelli não está pagando IPTU há 6 anos e sofre penhora de bens

Apresentador está enfrentando problemas com a Justiça de São Paulo nas esferas administrativa e cível

Dívida de Celso é de um duplex em um bairro de classe alta na Zona Sul de São Paulo - Reprodução/Instagram
Dívida de Celso é de um duplex em um bairro de classe alta na Zona Sul de São Paulo - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 12/04/2021, às 07h25

O apresentador da Record TV, Celso Zucatelli, enfrenta problemas nas esferas cível e administrativa com a Justiça de São Paulo, ao não pagar IPTU há seis anos, segundo a colunista Fábia Oliveira

Desde janeiro de 2020, na esfera administrativa, a prefeitura esteve tentando receber pouco mais de R$ 21 mil do jornalista de impostos de IPTU, no período entre 2014 a 2018, sem sucesso. 

A dívida de Celso é de um duplex na Vila Andrade, baixo de classe alta da Zona Sul de São Paulo. Beatriz Gaiotto Alves Kamrath, procuradora do município chegou a executar a dívida, depois mandados de penhora foram enviados desde janeiro de 2020.

O jornalista parcelou a dívida para poder finalizar a penhora, deixando de pagar logo em seguida, descumprindo o parcelamento administrativo pela segunda vez. A procuradora está, atualmente, cobrando Celso na Justiça por reindicência do descumprimento do parcelamento administrativo.

Além disso, ele também enfrenta outro processo, na esfera cível, pelo mesmo imóvel. Camargo Correa, construtora, vendeu em 2010, o duplex que conta com mais de 390 metros na planta ao apresentador, entregando o empreendimento no dia 27 de novembro de 2012, e precisou entrar com uma ação no final do último mês, exigindo que a Justiça obrigue Celso a passar a titularidade da propriedade para seu nome. 

Desde a entrega do imóvel, a construtora ainda permanece como proprietária, ainda segundo a colunista, e a execução do IPTU irá ficar como dívida ativa da União, o que possibilita os negócios imobiliários da construtora. No processo nº 1017494-20.2021.8.26.0002, a construtora ainda afirmou que vendeu o imóvel do 27º e 28º pavimentos ao jornalista e à mulher, Ana Claudia Zucatelli, no dia 14 de maio de 2010, por pouco mais de R$ 1,6 milhão, com o valor integralmente já quitado.

No entanto, o casal nunca cumpriu a cláusula do contrato de responsabilidade de transferir a propriedade do imóvel para os respectivos nomes. A construtora ainda aponta, no processo, uma notificação extrajudicial enviada a Celso, onde ele deveria comparecer em cartório para poder recorrer à escritura e transferência da propriedade na matrícula para seu nome ou de Ana Claudia, e nenhum dos dois compareceu. 

A construtora ainda tem receio de que possa ser compelida a pagar as dívidas do casal por ter o imóvel em seu nome. No processo da 8ª Vara Civil de Santo Amaro, o apresentador não foi citado ainda.