FAMOSOS

Carol Valença relembra dieta maluca: "Cheguei a desmaiar em um trabalho"

Modelo contou como passou mal tentando manter a forma com dieta maluca

Carol Valença sofreu com dietas malucas em sua carreira como modelo - Foto: Divulgação / João Cássio Junior
Carol Valença sofreu com dietas malucas em sua carreira como modelo - Foto: Divulgação / João Cássio Junior

Redação Publicado em 19/04/2021, às 13h32

É bem comum entrar em uma dieta maluca, sofrer as consequências e, claro, se arrepender depois. Imagina então para as modelos profissionais que precisam estar com as medidas perfeitas para trabalhar.  

A modelo Carol Valença relembra a experiência e afirma que, além de prejudicar a saúde, essas dietas não funcionam. "Agora sei que não funciona. Essas dietas malucas só prejudicam nossa saúde. Eu cheguei a desmaiar uma vez em um trabalho, uma sensação muito ruim", recorda. 

Atualmente, Carol tem uma alimentação equilibrada, com o acompanhamento de um profissional, e até se permite comer besteiras.  

"Tenho alimentação regrada, e também com acompanhamento do meu nutricionista. Tiro um dia para comer ‘besteiras’ e ficar mais à vontade. Mas sempre com uma alimentação controlada e saudável", conta a jovem, que dá um recado para as mulheres que ainda fazem dietas restritivas:

"Eu diria para elas pararem o quanto antes, para procurar um bom profissional, pois ele sim vai saber te direcionar e fazer o plano alimentar correto."

A ex-miss, que está vivendo em São Paulo, também falou sobre sua rotina de exercícios físicos. "Atualmente, estou fazendo treinos em casa. Tenho acompanhamento de personal por consultoria online, e assim, meus treinos são ajustados à minha necessidade e de acordo com o que tenho disponível em casa", disse a loira, que tem 1,72m de altura e 58kg.

"Mas estou com meta de chegar e manter 55kg", completa.

Carol Valença - Foto: Divulgação / João Cássio Junior