FAMOSOS

Ex-Bailarina do Faustão diz ter sofrido preconceito por tingir cabelos de loiro

"Disseram que negra não poderia ser loira", afirma Carol Tozaki

Carol Tozaki teve que pintar os cabelos de castanho depois de sofrer preconceito - Foto: Reprodução / Instagram
Carol Tozaki teve que pintar os cabelos de castanho depois de sofrer preconceito - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 25/06/2021, às 12h07

Carol Tozaki, ex-Bailarina do Faustão, revelou um momento inusitado de sua trajetória: quando ela foi acusada de apropriação cultural depois de pintar os cabelos de loiro.

"Acordei com saudades do meu cabelo loiro como estava nessas fotos, mas lembrei de todo o hate que recebi quando ele estava assim, bem claro. Disseram que negra não poderia ser loira e me acusaram até de apropriação cultural por mensagens", escreveu ela em uma postagem no Instagram.

Ela prosseguiu, recordando o preconceito que sofreu: "Pior que isso foi ouvir dizer que cabelo crespo não pode ser loiro, apenas liso. Me senti tão mal que resolvi escurecer o cabelo e hoje estou morena", lamentou.

Em declaração para a coluna de Fábia Oliveira, no jornal O Dia, ela complementou: "O loiro não é exclusividade da mulher branca, assim como tranças não devem ser exclusividade da mulher negra. Nem uma e nem outra estão abusando da apropriação cultural da outra. Eu me aceito de qualquer maneira", ponderou.

"É muito complicado o mundo da internet, porque só sabem apontar", destacou na sequência.

No começo do mês, Carol revelou que terminou seu namoro após seu então namorado assumir a preferência política por Jair Bolsonaro (sem partido-RJ), atual Presidente da República.

Ela explicou que as divergências políticas foram cruciais para decidir encerrar a relação. "Acho que essas coisas devem ser conversadas já no primeiro encontro ou até antes, nas trocas de mensagens”, declarou ela na época.

Assim que descobriu que ele era apoiador de Bolsonaro, ela preferiu "cair fora". "Descobri que ele era bolsominion e terminei o namoro na hora. Eu não tolero e infelizmente as atitudes dele não me agradavam", relatou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caroline Tozaki (@caroltozaki)