FAMOSOS

"Só porque sou negra", declara finalista do Miss Bumbum acusada de apropriação cultural

Carol Lekker, finalisa do Miss Bumbum, usou roupas de dança espanhola na competição

Carol Lekker durante a final do Miss Bumbum - Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press | Miss Bumbum Brasil
Carol Lekker durante a final do Miss Bumbum - Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press | Miss Bumbum Brasil

Redação Publicado em 07/08/2022, às 22h11

Na apresentação final do concurso Miss Bumbum, a candidata Carolina Lekker, representante do Acre, vai aproveitar o seu tempo para mostrar uma coreografia de dança espanhola, mas ela disse que o seu show não está agradando os fãs espanhóis. “Estão me acusando de apropriação cultural, só porque eu sou negra”, relatou a morena nos bastidores desta sexta-feira.

Carolina Lekker disse que escolheu fazer uma coreografia para homenagear a Espanha. “Quis dançar flamenco para homenagear a Espanha, que é a minha segunda casa. Foi uma casa que me acolheu e que mudou a minha vida. Tenho muito amor pelo país, a Espanha representa muito pra mim”, explicou.

A modelo investiu no adereço completo para a dança que serviu como cartão postal da cultura espanhola durante muitos anos, apresentada como manifestação folclórica daquele país. “Ensaiei muito, pois tenho a consciência de que é uma dança extremamente requintada”. Ela mostrou o seu vestido chamativo e cheios de côr.



“Quanto aos comentários, eu não ligo mais. O flamenco é o resultado da mescla de muitas culturas, é isso que quero trazer também”, relata.