FAMOSOS

Carol Castro relembra início de carreira e imagem de "símbolo sexual": "Foco estava na beleza, boa forma"

Atriz relembrou de quando participou de sua primeira novela, "Mulheres Apaixonadas"

Carol disse que antes não tinha maturidade para escolher melhor alguns trabalhos - Reprodução/Instagram/@castrocarol
Carol disse que antes não tinha maturidade para escolher melhor alguns trabalhos - Reprodução/Instagram/@castrocarol

Redação Publicado em 29/07/2021, às 08h53

A atriz Carol Castro relembrou sua estreia na TV e falou sobre como levou tempo para desfazer a imagem de "símbolo sexual" da época, em conversa com a coluna de Patrícia Kogut

Carol reviveu a época em que estreou na TV, em 2003, quando atuou em "Mulheres Apaixonadas": "Lembro como se fosse ontem. Eu morava em Ipanema, frequentava o Posto 9. Andava com meu cachorro ali. Meu pai é ator, eu já conhecia muitos atores, fazia teatro, mas nunca parei para pensar na fama. Até porque esse nunca foi meu foco. De repente, na primeira cena, apareci de biquíni, desfilando na beira da piscina, jogando charme para o par da namoradinha do Brasil (Erik Marmo e Carolina Dieckmann)."

Comecei a ser odiada de cara e, ao mesmo tempo, a chamar atenção. No dia seguinte à cena, sentia aquele bando de gente me olhando, comentando, cochichando, apontando". Ela prosseguiu: "Eu lembro que senti uma estranheza. O primeiro impacto foi meio assustador. Não estava muito preparada. Não tinha empresário, por exemplo. Foram alguns meses até eu ir entendendo tudo. E também fui levando para um outro lado: "Que legal, estão conhecendo meu trabalho".

Agora aos 37 anos, ela diz que demorou para conseguir desfazer a imagem de símbolo sexual: "Nos anos iniciais, o foco estava sempre na tatuagem, na beleza, na boa forma. Como eu era bem nova, sem muito direcionamento, não tinha maturidade ainda para escolher melhor alguns trabalhos. Quando você está começando, tem medo de dizer "não"."

"Você espera se firmar. Sinto que fui colocada numa prateleirinha até entender que podia direcionar minhas escolhas", completou a atriz. Recentemente, Carol comentou que, para suportar emocionalmente e fisicamente as tarefas do dia a dia, ela se apega aos momentos de afeto com sua filha