FAMOSOS

Carmo Dalla Vecchia é alvo de ataque homofóbico e rebate seguidor: “Desejo que evolua”

Ator mostrou comentário maldoso e homofóbico enviado por um internauta

Carmo Dalla Vecchia rebateu internauta após ataque homofóbico - Foto: Reprodução/ Instagram@carmodallavecchia
Carmo Dalla Vecchia rebateu internauta após ataque homofóbico - Foto: Reprodução/ Instagram@carmodallavecchia

Redação Publicado em 04/07/2022, às 16h18 - Atualizado às 16h19

O ator Carmo Dalla Vecchia, de 50 anos 一 que está no ar atualmente como Alfredo, na novela Cara e Coragem, da TV Globo 一, recorreu ao Instagram para mostrar um comentário maldoso e homofóbico enviado por um internauta.

Pai do pequeno Pedro Rafael Carneiro Dalla Vecchia, de 3 anos, que tem com o autor e escritor João Emanuel Carneiro, foi acusado de “influenciar os garotos a se tornarem gays” e também chamado de verme pelo agressor:

“Teus filhos vão ser gays igual a você. Tu vai ensiná-los a sem assim, é por isso que o mundo está repleto de vocês (gays), porque vocês influenciam os garotos a serem assim. Seus vermes!”, dizia a mensagem.



Na rede social, Carmo usou de toda sua calma e empatia para responder o agressor e acabou ganhando o carinho de seguidores anônimos e famosos:

“Será que os seus (filhos) sairão iguais a você? Se saírem eu os abraço também. Eu entendo... faltou amor, carinho, afeto... deve ter sido difícil. E pela sua fala continua sendo. Não te responderei mais porque talvez só alimente sua ira. Mas desejo profundamente que evolua”, começou.

O ator acrescentou: “Mas se meu filho for gay, acho que vou amar mais ainda. Se isso for possível. Acho que não. Já amo até o céu sendo ele quem quiser ser”, continuou.

Ao verem a troca de mensagens, muita gente elogiou a postura de Carmo:

“Só o amor salva”, disse a atriz Lucy Ramos. “Te amo”, declarou Marcelo Serrado. “Só amor por vocês”, comentou Daniel Rocha. “Vida que segue e segue linda e colorida… tomara que para todos”, legendou Carmo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carmo Dalla Vecchia (@carmodallavecchia)

 

“Eu sou a mãe”

Em entrevista recente à revista Quem, Carmo contou que assumiu o papel de mãe nos cuidados com o filho. Ao falar abertamente sobre o assunto, o ator explicou que “se tornou uma pessoa melhor” com a chegada do pequeno:

“Crianças desejadas tornam seres humanos melhores, mais pacientes, menos egoístas. Temos companhia em casa agora, um backup de mim e do João transformado em gente. Temos um menino alegre e feliz com a vida e com muita liberdade de se expressar”, disse ele, à Quem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carmo Dalla Vecchia (@carmodallavecchia)

 

Juntos há 16 anos, os dois se dividem na rotina diária com o filho: “Sou tradicionalmente o que chamariam de mãe e o João é tradicionalmente o que chamariam de pai. Sou o que organiza as questões práticas, e ele é o bagunceiro, que dá chocolate antes do jantar e faz o Pedro não querer comer porque já está com a cara toda lambuzada de granulado de brigadeiro”, revelou.