FAMOSOS

Carla Cecato é barrada em pedágio por estar sem dinheiro físico e faz apelo: “É inacreditável”

Jornalista ficou indignada ao saber que cabines não aceitam cartão

Carla Cecato fez apelo após descobrir que pedágios só aceitam dinheiro em espécie - Foto: Reprodução/ Instagram@carlacecato
Carla Cecato fez apelo após descobrir que pedágios só aceitam dinheiro em espécie - Foto: Reprodução/ Instagram@carlacecato

Redação Publicado em 04/07/2022, às 07h16

A jornalista Carla Cecato, de 44 anos, passou por uma situação um tanto constrangedora no último final de semana, enquanto dirigia em um trecho da Rodovia dos Bandeirantes.

Em seu Instagram, ela explicou que “foi barrada” no pedágio por estar sem dinheiro físico, e comentou que “ficou indignada” ao descobrir que as cabines não aceitavam outras formas de pagamento, como PIX, cartão de crédito ou débito.

“É inacreditável que as praças de pedágio ainda não aceitem cartão de débito, crédito ou PIX, apenas dinheiro em espécie! Fui barrada hoje. Qual a sua opinião?”, disse ela, pedindo para os seguidores marcarem as concessionárias.



Em vídeo, Carla contou que estava sem dinheiro em espécie na carteira e que havia cancelado a tag de cobrança automática. Na gravação, ela ressalta ainda que “ninguém mais anda com dinheiro físico”. 

“Gente, eu queria fazer um apelo. Vim passear de carro pela Bandeirantes e esqueci que eu estava sem dinheiro físico na carteira. E aí cancelei [a tag de cobrança automática] porque não estava viajando muito. Eu fui passar na cabine de pedágio, e não aceitam ainda débito, crédito PIX… Ninguém mais anda com dinheiro em espécie, gente”, começou ela.

“Quando é que essas concessionárias vão parar de querer só cash, cash, cash e começar a aceitar o que todo mundo aceita. Tive que parar, preencher essa declaração. Vou ter que parar no post 24h para sacar dinheiro. É bizarro. É inacreditável”, continuou.

Carla deixou o pedágio em questão com uma declaração de cumprimento de pagamento. A jornalista terá que procurar a concessionária que administra a rodovia e efetuar o pagamento da tarifa em no máximo 5 dias. Após este período, poderá ser aplicada a multa por evasão de pedágio no valor de R$ 195,23. Ao furar o bloqueio, você comete uma infração de trânsito grave. São somados 5 pontos na CNH.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @carlacecato