FAMOSOS

Cândida Batista, ex-Hell’s Kitchen, fala sobre assédio no reality em carta aberta: "Não ficarei mais em silêncio"

Cândida Batista participou do Hell's Kitchen em Portugal, e comentou sobre assédio que sofreu

Cândida Batista falou sobre assédio que sofreu nos bastidores de reality show - Foto: Reprodução / Divulgação
Cândida Batista falou sobre assédio que sofreu nos bastidores de reality show - Foto: Reprodução / Divulgação

Redação Publicado em 25/04/2022, às 18h06

A ex-participante brasileira do primeiro "Hell's Kitchen" de Portugal, Cândida Batista, revelou em carta aberta a sua luta contra o assédio na cozinha. Ela explicou que o tema infelizmente é muito comum no meio, mas que a sua participação no programa foi o estopim para o início dos seus processos contra os assediadores.

“Durante as gravações de Hell's Kitchen, Portugal me deparei com assédio diário, se alguma coisa aconteceu, é porque tem testemunhas”, disse. “Tudo acontecia na frente de todos, com câmeras ligadas. Vergonha nenhuma”. Ela contou que os comentários sobre os assédios surgiam nos bastidores do final de cada gravação. “Recebia mensagens nas redes sociais de pessoas que sempre acusam as mulheres primeiro, essa pessoa pode ser o seu tio, irmão, alguém que esteja do seu lado”.

Cândida entrou com um processo contra o programa, em especial contra o chef Ljubomir Stanisic. “Cansei de ser intolerante e decidi falar com vocês. Não ficarei mais em silêncio”, afirmou ela em vídeo.

Ela explicou a importância de falar sobre o ocorrido. “Acredito que fazer público e falar sobre o assunto é fundamental para encerrar esse tipo de comportamento. Exigir punição para mostrar que as vítimas não são as culpadas e espero que isso ajude na identificação do assédio e importunação sexual e que outros passem a intervir, porque na maioria das vezes a vítima não tem como reagir”.

Cândida participou do Hell 's Kitchen Portugal em maio de 2021.

Cândida Batista participou do reality português em 2021 - Foto: Reprodução
Cândida Batista participou do reality português em 2021 - Foto: Reprodução

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cândida Batista (@that.carioca)