FAMOSOS

Caitlyn Jenner anuncia que vai se candidatar ao governo da Califórnia

Ela fez o anúncio em suas redes sociais nesta sexta-feira (23/04)

Caitlyn Jenner anunciou que vai se candidatar ao governo da Califórnia pelo Partido Republicano - Foto: Reprodução / Instagram
Caitlyn Jenner anunciou que vai se candidatar ao governo da Califórnia pelo Partido Republicano - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 23/04/2021, às 11h57

Caitlyn Jenner anunciou nesta sexta-feira (23/04) que vai se candidatar ao governo da Califórnia, nos Estados Unidos. Ela, que é uma republicana conhecida, avisou ao público de sua decisão em seu perfil no Instagram.

Os rumores de que ela pensava em se candidatar a um cargo eletivo começou há vários meses, mas nunca haviam sido confirmados por ela. Na postagem, ela falou sobre a decisão e pediu doações para sua campanha.

"A Califórnia tem sido minha casa por quase 50 anos. Vim aqui porque sabia que qualquer pessoa, independentemente de sua origem ou posição na vida, poderia transformar seus sonhos em realidade. Mas, na última década, vimos o lampejo do Golden State ser reduzido por um regime de partido único que coloca a política sobre o progresso e os interesses especiais sobre as pessoas. Sacramento precisa de um líder honesto com uma visão clara", começou ela no texto compartilhado nas redes sociais.

O anúncio de Caitlyn vem depois de um ano de pressões de ativistas republicanos para substituir o atual governador, o democrata Gavin Newsom. Os organizadores conseguiram reunir mais de 2 milhões de assinaturas de eleitores para o pedido revogatório, cujo prazo final era 29 de abril.

Há algumas semanas, a Associeted Press informou que Caitlyn consultou membros do Partido Republicano sobre sua candidatora. Ela falou com Dave Rexrode, diretor executivo da Associação de Governadores Republicanos, a respeito do assunto.

Apesar disso, em seu anúncio Caitlyn não disse para qual partido vai se filiar, chamando a si mesmo apenas de "vencedora comprovada e a única forasteira que pode pôr fim aos tempos desastrosos de Gavin Newsom como governador".

"Nas próximas semanas, vou me encontrar com californianos de todo o estado para ouvir suas vozes e, finalmente, fazer com que este estado se mova na direção certa. O significado desta decisão não passou despercebido. O sacrifício é significativo. Mas a responsabilidade é grande e mal posso esperar para liderar, ajudar e, o mais importante, perturbar o status quo mais uma vez ... Estou dentro!", frisou.

A Califórnia tem sido um grande celeiro de votos para celebridades: o ator Ronald Reagan começou sua carreira política no estado, para depois se tornar presidente dos Estados Unidos nos anos 80. Arnold Schwarzenegger também foi governador por lá.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caitlyn Jenner (@caitlynjenner)