FAMOSOS

Caio Castro fala sobre fama de 'bad boy': "Me tiraram da quebrada e me colocaram de frente para a praia"

Ator foi imediatamente visto como galã após ser escalado para estrelar em 'Malhação'

Caio relembrou a maneira como lidava com a fama quando foi revelado em um concurso no 'Caldeirão do Huck' - Reprodução/Instagram
Caio relembrou a maneira como lidava com a fama quando foi revelado em um concurso no 'Caldeirão do Huck' - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 18/05/2021, às 08h19

O ator Caio Castro falou sobre ser apontado como 'bad boy' no início de sua carreira e relembrou quando lidou com a fama ao ser revelado em um concurso no 'Caldeirão do Huck'. 

Em entrevista ao programa 'Reclame', da rádio Play (92.1FM), Caio discorda da fama de 'bad boy': "Partindo de que, na época, a gente não tinha muito poder de resposta imediata, não tinha a rede social com milhões de seguidores. Uma parcela (dos jornalistas) não está preocupada em levar notícia, informar. Está preocupada com o bolso dela, está preocupada com quantos cliques ela vai receber. Então, o que era mais lucrativo dentro deste mercado, que é gigantesco? Era o cara bad boy, solteiro, que passava o rodo, brigava e não aceitava desaforo ou quem de fato ele realmente era?".

Ele prosseguiu: "Porque eu sempre fui essa pessoa hoje que você está vendo, obviamente com um pouco menos de responsabilidade e compromisso, o que era natural da minha pouca idade. E era totalmente aceitável dentro das condições em que eu me enquadrava". Natural de São Bernardo do Campo, o ator foi imediatamente considerado galã após ter sido escalado para estrelar em 'Malhação': "o dia para a noite, me tiraram de São Paulo, da quebrada, e me colocaram no Rio de Janeiro de frente para a praia, com uma graninha boa no bolso. E aí, como é que faz? O diretor chegava para mim e falava: "Pô, mas você não decorou o texto hoje"."

"Eu falei: "Mas, irmão, desculpa. Eu juro: estava na praia e não vi a hora, cara". Eu sempre fui muito honesto neste sentido. Acho que um dos pontos que segurou a minha onda nessa fase. Sei lá, se posso chamar isso de rock star, era a minha honestidade. Se chegava a um programa e falavam: "Cara, você tinha que estar aqui duas horas atrás". "Mas desculpa... A praia estava demais". Eu falava a real, entende? É muita coisa. Quando eu falo que discordo em parte - da fama - é porque o bad boy era um personagem que era muito lucrativo naquela época."

"Mas hoje o público já não é besta, entende? Ninguém mais engole esse sapo. "Ah, a mídia fala o que quer". Eu não vou aceitar que fale qualquer coisa da minha pessoa". Por conta da pandemia da Covid-19, Caio revelou estar sentindo falta dos sets de filmagens e dos encontros de trabalho presenciais: "No começo eu segurei a onda melhor do que estou segurando agora. Estou há quase dois anos para fazer um filme, saí de uma série porque eu estava sentindo a falta de encontros presenciais."

"Em quase 13 anos de carreira, que não é muito, mas também não é pouco, eu sempre tive encontros para bater texto, para olhar no olho, para testar a energia. Comecei a pedir isso nos projetos que estavam aparecendo, de série e de cinema. E a galera falava: "Não, isso é impossível". E eu: "Tudo bem, cara. A gente faz um PCR antes de ir. A gente precisa". Eu cheguei até a sair de uma que não estava rolando. E o filme que está rolando não está rolando também. A falta é de um todo, de ver gente, se sentir as coisas acontecerem. Até o estresse está me fazendo falta", completou.

Na última semana, o ator, que está em um relacionamento com a atriz Grazi Massafera há três anos, falou sobre o que preza em uma relação e afirmou que percebeu que beleza não é o que basta, após amadurecer.