FAMOSOS

Caio Blat abre o jogo sobre masculinidade frágil: "É tóxica para todos"

Caio Blat comentou sobre o assunto durante uma entrevista

Caio Blat faz criticas sobre as atitudes tóxicas de homens com masculinidade frágil - Foto: Reprodução / Instagram
Caio Blat faz criticas sobre as atitudes tóxicas de homens com masculinidade frágil - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 16/08/2022, às 10h03

Caio Blat comentou durante uma recente entrevista para o jornal "O Globo" sobre a masculinidade do homem brasileiro, refletindo sobre a fragilidade do tema, principalmente após virar notícia por usar saia. O ator relatou que ele "era o único homem que o beijava todo dia, segundo Domingos Oliveira.

"Muitos homens não se permitem ser afetuosos. Quantas vezes um pai deixa de ser afetuoso com filho porque há esse distanciamento masculino? Às vezes, homens tomam susto quando chego beijando meus amigos. Essa masculinidade é frágil e tóxica para todos. Mais ainda para mulheres, que convivem há anos com a violência", refletiu Caio.

"Mas acho que a masculinidade frágil está saindo de moda, está cafona. A pior coisa de que alguém pode ser chamado hoje é de hétero top, virou uma figura antiquada" continuou.

O artista ainda ressalta que seu jeito fluido não é nada planejado: "Cresci no teatro, a gente sempre teve muita liberdade sexual, convivemos com pessoas transgêneros, bissexuais. Fiz muitos trabalhos nus, meu corpo sempre esteve a favor da arte. Adoro usar saia, brincos que minha cunhada, Alice, faz para mim".

"Ela também pinta as minhas unhas. Falo que a gente tem que ter tranquilidade total, lidar com gêneros, brincar com isso. Todo homem acha graça em outro homem, sente atração, pode ser amoroso", completou.