FAMOSOS

Bruna Surfistinha fala sobre sexo durante a gravidez: "Há posições que incomodam"

Escritora está grávida de gêmeas

Raquel Pacheco e Xico Santos estão esperando gêmeas - Reprodução/Roberto Moreyra/Agência O Globo
Raquel Pacheco e Xico Santos estão esperando gêmeas - Reprodução/Roberto Moreyra/Agência O Globo

Redação Publicado em 21/06/2021, às 07h57

Em entrevista ao podcast Versão Mãe, RaquelPacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, revelou estar ansiosa para o nascimento das filhas gêmeas, Elis e Maria. A escritora contou que sua saúde está boa, porém está anêmica. Ela também conversou sobre ganho de peso e posições sexuais.

"Eu engordei 15 quilos, mas estou super bem. Glicemia, ok... A única coisa é que estou com anemia, mas estou me cuidando. Não é uma anemia forte. Está super controlada. (Estou) muito saudável. Sobre enjoos, ela disse: "Foram mais no início, agora está mais estabilizado".

A escritora está no sétimo mês de gestação, e disse que, no começo, não tinha muitas informações sobre sexo na gravidez, e que tirou dúvidas com sua médica: "Fiquei tranquila de saber, conversando com a médica, que não é proibido. É tranquilo e até saudável. Claro que a intensidade mudou bastante. Estou com dificuldade em relação à barriga, até mesmo para dormir. Há posições que incomodam demais. Por exemplo, 'papai e mamãe' não rola mais. Tem dias que estou com muita vontade, muito desejo, e outros que não. Isso mudou bastante; a libido. Porque a gente é uma explosão de hormônios".

Ela diz que muitas mulheres passam por situações parecidas com a dela, e precisam analisar o que as deixa mais confortáveis: "Para as mulheres não se sentirem obrigadas. Tem que continuar mantendo sexo por elas. Se não tiver vontade, está tudo certo".