Atriz diz que “pressão estética” foi prejudicial
Redação Publicado em 09/05/2024, às 06h05
Acostumada a exibir o corpo sarado nas redes sociais, a atriz e ex-BBB Bruna Griphao, de 25 anos, contou que chegou a ficar doente e a desenvolver distúrbios alimentares por conta da cobrança extrema para ter o corpo sempre perfeito.
Em entrevista à Quem, a artista explicou que “não lidava bem com seu corpo” no início de sua publica e que a pressão estética a prejudicou:
“Até pra mim, que sou uma menina padrão: durante a minha fase entrando na minha vida adulta fui colocada como modelo fitness, e essa pressão foi prejudicial. Me colocou num lugar que eu tinha que estar perfeita para as pessoas. Se eu não estivesse, ia perder aquele posto e ser ofendida - como já aconteceu várias vezes”, contou.
Bruna acrescentou que as críticas e comentários maldosos a fizeram adoecer: “Eu fiquei muito mal, essa pressão que sentia do externo, e que fazia em mim também, me fez desenvolver vários distúrbios alimentares. Eu passei por muitas coisas até, de fato, me aceitar como a mulher que eu sou, na fase que eu tiver. É um processo diário de aceitação e de querer estar saudável acima de tudo - tanto na mente quanto no físico”, continuou.
Dona de um corpo construído na academia, Bruna também lida com comentários de que tem o corpo bonito e sarado por conta de “cirurgias plásticas”. No início do ano, ela precisou operar o joelho, e muita gente acreditou que ela, na verdade, havia feito um procedimento estético.
“A enxurrada de comentários que eu recebi das pessoas falando que na verdade eu tava indo fazer uma Lipo LAD. Eu, que sempre malhei minha vida inteira, nunca fiz uma cirurgia plástica. Eu nunca fiz uma cirurgia plástica. Pode cair um raio em cima de mim se eu estiver mentindo (risos). A única cirurgia no meu corpo é no meu joelho”, garantiu.
De acordo com a artista, as atividades físicas no físico e principalmente na saúde mental: “Meu dia é mil vezes melhor quando pratico exercícios, quando cumpro minha rotina, movimento meu corpo. Para a mente, é maravilhoso”, finalizou.
COLUNISTAS