FAMOSOS

Britney Spears quer sair da tutela do pai para poder engravidar novamente, afirma jornal

Cantora deseja engravidar de seu atual namorado, mas tem medo que seu pai peça a tutela da criança

Britney Spears está sob tutela de seu pai desde meados dos anos 2000 - Reprodução/Instagram
Britney Spears está sob tutela de seu pai desde meados dos anos 2000 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/08/2020, às 14h44

Britney Spears deseja retirar seu pai, Jamie Spears, de sua tutela para poder engravidar novamente. A informação foi dada pelo jornal The Sun, que afirma ter conversado com uma fonte próxima à cantora.

De acordo com o informante, Britney deseja ter pelo menos um filho com o atual namorado, Sam Asghari. A artista tem dois filhos de seu casamento anterior com Kevin Federline. No entanto, ela teria sido impedida de engravidar por seu pai.

Portanto, ainda segundo a fonte. ela não teria tentado para não correr o risco de perder a a guarda do bebê. Por outro lado, ela se preocupa com sua idade -- ela tem 38 anos e pensa que, até o imbróglio de sua tutela ser definitivamente resolvido, ela já não possa mais engravidar.

“A Britney quer uma família ainda maior e tudo está encaminhando para que isso aconteça”, disse o informante ao jornal britânico. “Ela quer ser independente para começar uma nova família e por isso o empenho dela para sair da tutela do pai”, ressaltou.

Tutela complicada

Há poucos dias, Jamie Spears entrou com um pedido no Tribunal Superior da Califórnia para pedir que o ex-empresário de Britney, Andrew Wallet, possa voltar a ser co-tutor da artista.

De acordo com documentos oficiais do processo, Britney possui algumas contas de investimento e também alguns ativos adquiridos durante sua carreira no mundo da música, que totalizam US$ 57,4 milhões (aproximadamente R$ 319 milhões) até o dia 31 de dezembro de 2019.

Wallet entregou uma declaração ao tribunal onde afirma que, se aprovado, gostaria de voltar a cuidar do patrimônio da performer ao lado de Jamie. A audiência para definir a situação acontece em 16 de setembro.

Os dois se tornaram tutores de Britney em fevereiro de 2008. Naquela época, Britney teve um forte colapso mental, que foi acompanhado por diversos tablóides. Wallet ficou na função até 2019, quando pediu afastamento. Seis meses depois, foi a vez do próprio Jamie renunciar ao posto, alegando problemas de saúde.

No entanto, o pedido para se afastar da guarda de Britney aconteceu depois que o ex-marido da cantora conseguiu uma ordem de restrição contra Jamie depois dele ter brigado com seu filho mais velho, Sean Preston.

Por conta da saída de Jamie e Wallet, quem assumiu a tutela foi a agente de Britney, Jodi Montgomery, em setembro do ano passado. Desde então, a cantora vem tentando acabar com a tutela e reassumir seu patrimônio.

“Britney quer que a tutela dela acabe", disse um amigo da artista recentemente. "Houve uma melhora significativa no plano geral de tratamento médico de Britney, que foi atribuído ao fato de não ter mais seu pai encarregado de sua vida pessoal", comentou.

Os fãs de Britney apoiaram o desejo dela e criaram a campanha #FreeBritney, que visa pressionar pelo fim da tutela.