FAMOSOS

Ator mirim de Escola do Rock diz que papel fez com que ele demorasse a se assumir gay

Brian Falduto interpretou o garoto estilista no filme estrelado por Jack Black em 2003

Brian Falduto esteve em Escola do Rock, filme que se tornou clássico dos anos 2000 - Foto: Reprodução / Instagram
Brian Falduto esteve em Escola do Rock, filme que se tornou clássico dos anos 2000 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 12/06/2021, às 12h58

Escola do Rock, filme dirigido por Richard Linklater e estrelado por Jack Black em 2003, se tornou rapidamente um dos clássicos daquela década. Muitos de seus atores mirins são até hoje reconhecidos pelo público. No entanto, um deles teve problemas para se assumir como homossexual por conta de seu personagem no longa-metragem.

Brian Falduto, hoje com 29 anos, seguiu a carreira como ator e cantor, e no filme interpretou Billy, garoto que se tornou o estilista da banda formada na história. O estigma como "garotinho gay" -- ele tinha 11 anos na época -- fez com que ele demorasse a aceitar a própria sexualidade.

"Eu estava em uma negação muito grande (sobre minha sexualidade) enquanto crescia", disse Falduto no podcast Cooper and Anthony Show. "Pense nisso: estava na quinta série quando o filme estrelou e fui chamado de gay, então alguém me disse que isso não era legal, então eu pensei, 'ok, então não sou gay'", relembrou.

Devido as mensagens que recebia do público que o assistia no filme, a negação acabou se tornando constante em sua vida. "Eu estava negando minha sexualidade antes de saber o que ser gay é. Então quando eu percebi que era potencialmente gay, eu já era homofóbico para mim mesmo essencialmente".

Falduto acabou assumindo sua sexualidade apenas no último ano da faculdade. Na entrevista, ele também falou sobre a sua relação com Jack Black, que financiou um clipe musical estrelado por ele. "Eu queria agradecer a ele por ser tao incrível, um humano incrível", elogiou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Brian Falduto (@brianfalduto)