Casal bilionário anunciou o término do casamento pelo Twitter nesta segunda (03/05)
Redação Publicado em 03/05/2021, às 17h14
Bill Gates, fundador da Microsoft e um dos bilionários mais famosos do planeta, anunciou nesta segunda-feira (03/05) que ele e sua esposa, Melinda Gates, estão se separando após 27 anos de união.
Eles publicaram um comunicado em conjunto no Twitter, onde avisaram a seus seguidores sobre a decisão. "Depois de muita reflexão e muito esforço em nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento", disse o primeiro trecho do texto.
"Durante os últimos 27 anos nós criamos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha ao redor de todo o mundo para que todas as pessoas possam levar uma vida saudável e produtiva", frisou em seguida.
— Bill Gates (@BillGates) May 3, 2021
Bill e Melinda formaram o casal de filantropos mais importante do mundo, tendo atuação decisiva na pandemia do novo coronavírus. Ao lado do investidor Warren Buffett, eles criaram o Giving Pledge, movimento que envolve fazer a doação de mais da metade de suas fortunas. Ele possui 1,37% das ações em circulação da Microsoft, que valem mais de US $ 26 bilhões, de acordo com a FactSet.
Por conta disso, ainda não se sabe como será feito o divórcio do agora ex-casal, já que o dinheiro acumulado por Gates em sua trajetória profissional alcança a cifra de US$ 124 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes.
Bill e Melinda Gates sempre usaram sua fama para levar a mensagem de filantropia ainda mais longe. Por conta de seu pioneirismo, ele se tornou parte da cultura popular, sendo citado e reverenciado em filmes e séries, tal qual aconteceu com seu rival, Steve Jobs, um dos criadores da Apple, falecido em 2011.