A emissora investiu alto para importar a peça, já que não podia usar bebê real na cena
Redação Publicado em 09/04/2021, às 08h30
Na última semana, espectadores da novela "Gênesis", da RecordTV, assistiram a uma cena emocionante: a do parto de Batuel, filho de Milca (Tatyane Goulart) e Naor (Jorge Portual). O que chamou a atenção, no entanto, foi o bebê que apareceu na cena.
De acordo com informações da coluna de Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", o recém-nascido que aparece na novela é um robô -- o que pouca gente desconfiou quando o capítulo foi ao ar.
Segundo a colunista, a RecordTV investiu pesado para adquirir o bebê-robô, já que não seria possível usar uma criança de verdade para realizar a cena, por causa da pandemia do novo coronavírus, que afetou boa parte da produção do folhetim.
Isso porque, a emissora se mostrou bastante rigorosa ao cumprir os protocolos de segurança para evitar o contágio pela doença: todos que estavam trabalhando na novela, em frente e atrás das câmeras, tinham que fazer testes rápidos antes de começar.
Como fazer um exame desse tipo em um bebê seria impossível para a produção da novela, a opção foi importar um bebê-robô hiper realista, o que acabou funcionando na tela -- poucas pessoas notaram que não era um recém nascido de verdade.
COLUNISTAS