FAMOSOS

Colecionador transforma boneca Barbie em Dona Hermínia para homenagear Paulo Gustavo

Humorista morreu nesta terça-feira (4) aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19

Done Hermínia, personagem de Paulo Gustavo, e a boneca feita para homenagear o ator - Reprodução/Instagram@paulogustavo31, @gutocollector
Done Hermínia, personagem de Paulo Gustavo, e a boneca feita para homenagear o ator - Reprodução/Instagram@paulogustavo31, @gutocollector

Redação Publicado em 07/05/2021, às 10h51

O colecionador Guto Soares, que fotografa bonecas e possui um perfil no Instagram com mais de 90 mil seguidores, usou suas habilidades artísticas para criar uma boneca inspirada em Dona Hermínia, personagem icônico de Paulo Gustavo, que morreu nesta terça-feira (4).

Guto usou uma boneca Barbie articulada, customizando o cabelo com os bobes da personagem, pintando a maquiagem no rosto para reproduzir a de Dona Hermínia e buscou em seu acervo um vestido similar ao usado nos filmes de Minha Mãe É Uma Peça.

À Marie Claire, Guto disse: "O Paulo foi um artista gay, que lutou contra o preconceito usando sua própria arte. E eu me identifico com isso, tento fazer minha parte para um mundo melhor, travando minha luta contra o preconceito e intolerância através das minhas bonecas".

O ator e humorista, de 42 anos de idade, foi internado no dia 13 de março no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ele foi intubado no dia 21 de março, e chegou a fazer uso de um pulmão artificial durante seu tratamento, porém não resistiu e morreu na noite desta terça-feira (04/05) após uma embolia pulmonar.

A morte de Paulo mobilizou o Brasil inteiro, desde a classe artística até seus numerosos fãs. Amigas como Mônica Martelli, Iza, Rodrigo Pandolfo e Cacau Protásio fizeram homenagens públicas ao ator em suas contas nas redes sociais.

O corpo do humorista foi cremado em uma cerimônia reservada em um cemitério de Niterói na tarde de ontem (06/05). Informações dão conta de que a missa de sétimo dia será realizada no Cristo Redentor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GUTO (@gutocollector)