FAMOSOS

Bárbara Evans fala sobre ganhar 14 kg após fertilização: "Foi difícil me aceitar"

Modelo comentou sobre a importância de expor o assunto nas redes sociais

Bárbara esteve usando as redes sociais para poder falar sobre o assunto e o tratamento - Reprodução/Instagram/@barbaraevans22
Bárbara esteve usando as redes sociais para poder falar sobre o assunto e o tratamento - Reprodução/Instagram/@barbaraevans22

Redação Publicado em 30/07/2021, às 09h19

A modelo Bárbara Evans falou sobre ter realizado a fertilização in vitro, em conversa com a revista Marie Claire, e fez um desabafo ganhar cerca de 14 kg após o procedimento. 

Bárbara contou sobre os problemas que teve quando precisou operar o ovário e descobriu a endometriose. No espermograma do marido, o resultado mostrou pouca quantidade e qualidade ruim. Após seus exames, a modelo decidiu optar pela fertilização: "O tratamento foi uma sugestão da minha ginecologista, que já acompanha o meu caso tem tempo. Como queríamos muito ser pais, ela logo indicou outra médica, especializada em reprodução humana, para não perdermos tempo. Como eu tenho 30 anos e ele também, decidimos já começar."

"O tempo nesse processo é muito importante, então cada segundo conta". Usando as redes sociais para contar sobre o processo da fertilização, ela explica o motivo de falar sobre o assunto: "Isso não deveria ser tabu, mas é. A fertilização é algo muito bonito e eu sou muito grata por existir essa opção, que vai nos permitir ser pais. Não existe isso de ter vergonha do tratamento, por isso eu resolvi expor: para todos verem que é algo lindo, maravilhoso e para poder incentivar outras mulheres a compartilharem as suas histórias (...) Acho que as pessoas ficam com medo de falar, outras se sentem mal de ter que passar por esse procedimento, mas eu não."

"A partir do momento que eu divulgo, ajudo outras pessoas, e esse é o meu intuito", disse. Durante o tratamento, Bárbara tem lidado com físicos emocionais altos e baixos: "O meu emocional ficou bem abalado por conta da quantidade de hormônios, então oscilei muito. Além disso, por mais que eu ache importante colocar a estética de lado, engordei 14 quilos e, no começo, senti bastante, mas já me aceitei. Uma das piores partes foi o período antes da aceitação, em que eu sofri bastante com o aumento do peso. Mas sei que agora não é o momento de pensar nisso, muito menos de fazer dietas."

Ela prosseguiu: "Então vou fazendo o que consigo, como pilates, drenagem. Vale cada quilinho que eu estou ganhando para a realização desse sonho". Bárbara disse estar com o seu foco voltado ao tratamento, que precisa de empenho e atenção: "Eu parei a minha vida inteira para focar nesse tratamento que não é nada fácil. Eu sigo fazendo os meus trabalhos, mas o foco mesmo é concluir o tratamento e ter o meu teste positivo. Se Deus quiser, vai vir em breve. No momento, ainda não estou grávida."

"Nós estamos esperando a biópsia sair, então é importante ter paciência. Tudo acontecerá no tempo certo", compleotu.