FAMOSOS

Bárbara Borges desabafa sobre autoconhecimento, traumas e autossabotagem: "Mudar não é algo simples"

Atriz publicou uma reflexão em seu Instagram falando sobre a importância do autoconhecimento

Bárbara comentou que as experiências de vida trouxeram aprendizados - Reprodução/Instagram
Bárbara comentou que as experiências de vida trouxeram aprendizados - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/12/2020, às 10h09

A atriz Bárbara Borges desabafou nas redes sociais e refletiu sobre a importância do autoconhecimento, mencionando traumas e autossabotagem. 

Bárbara usou seu Instagram, neste último domingo (06/12) para poder refletir: "Não pense que eu sou sempre calma, zen, equilibrada. É verdade que eu me dedico muito a isso mas sou ser vulnerável como todos, tenho meus rompantes, tenho minha instabilidade. Já ouvi muitas vezes que era 'problemática', 'desequilibrada'". Ela também afirmou que as experiências de vida trouxeram aprendizado e que seu maior ganho foi que antes agia inconscientemente:

"Isso abria a janela pra essas definições que eu acreditava serem reais, porque eu não saía do lugar, eu simplesmente andava em círculos. Foi com os chacoalhões que a vida me deu que fui forçada a aprender na marra a identificar e reconhecer os meus sentimentos invalidados e negligenciados, traumas silenciados que se expressavam através da raiva e autossabotagem, entre outras ações. Eu tive que olhar e observar a fundo minhas dores e ações negativas pra identificar a conexão entre elas. Não fui cortar o mal pela raiz, fui tratar e cuidar da minha raiz", comentou ela.

A atriz chegou a buscar fazer questionamentos: "Eu passei a me questionar: 'Até quando você vai levar essas tralhas com você?', 'Até quando você quer ser parte desse jogo destrutivo repetindo esse mesmo padrão que te faz sofrer e permite que te façam sofrer?'. Não só passei a me questionar e me estudar com afinco como, principalmente, passei a agir conscientemente pra mudar essa dinâmica negativa que estava instalada no meu sistema. Mudar não é algo simples né? Não tem um botão que a gente aperta e pronto, tudo mudou". 

"É um baita processo de coragem e humildade, principalmente. Tem que querer muito, com todo seu coração. E eu quis e quero. Tudo mudou quando eu mudei por dentro. Falarei essa frase sempre porque ela é uma semente que cura, liberta e empodera", finalizou Bárbara.