Carina Costa, babá das filhas de Virginia Fonseca, publicou texto nas redes sociais
Redação Publicado em 06/04/2023, às 10h53 - Atualizado às 10h59
A polêmica envolvendo Evaristo Costa, Virginia Fonseca e Zé Felipe continua: nesta quinta-feira (6/04), a babá do casal de influencers, Carina Costa, se pronunciou no Instagram a respeito do comentário irônico feito pelo jornalista no Twitter, na manhã de ontem (5/04). É ela quem aparece no vídeo comentado por Evaristo na rede social.
"Fiquei mega chateada com este comentário desnecessário. Nesse vídeo, está claro que ela apenas queria fugir da vacina, como ela me viu ao lado, em pé, deve ter só pensado: ‘Mais fácil a Cacá me tirar daqui'", começou Carina em um desabafo feito no Stories.
No longo texto, ela defende Virginia: "Ele (Evaristo Costa) não está aqui no dia a dia vendo a Mali gritar mamãe, pegar a mão da mãe e a levar no carro pra ela dar uma voltinha. Correr pro colo da mamãe quando sabe que vamos subir para dormir, nem sentar no colo da mamãe quando ela está tomando café da manhã, entre outras coisas".
"Virginia não é menos mãe e nem deixa de ser mãe por ter uma rede de apoio. Quantas mamães gostariam de poder trabalhar perto dos filhos e ter condições de pagar alguém para ajuda-las. Pensem melhor antes de saírem falando das pessoas que nem conhecem. Mãe é quem educa, quem cria, dá amor, carinho, atenção, ensina o caminho que deve andar. Quem não é mãe, é aquela que espanca, maltrata, deixa a criança jogada de qualquer jeito", pontuou Carina.
Ela prosseguiu: "Virginia é uma mulher tão nova e que soube trilhar um caminho para construir e deixar um legado para suas filhas, que está no caminho certo, pode ter certeza. Você é uma mãe incrível, uma mãe espetacular e você sabe disso, se não fosse uma boa mãe, ela não abriria esse sorriso lindo pra você, não dava beijos em você, não iria atrapalhar o seu café da manhã e não acordaria de manhã cantando e batendo palmas chamando a mamãe. Nós sempre falamos mamãe e papai nas orações antes de dormir e enfim, ela ama a Virginia", finalizou a babá em seu desabafo.
Evaristo Costa usou sua conta no Twitter, na manhã desta quarta-feira (05/04), para comentar uma postagem de Virginia Fonseca e acabou surpreendendo os internautas: o jornalista reagiu ao vídeo no qual a filha mais velha da influenciadora chora ao tomar vacina e pede o colo da babá em vez de recorrer à mãe.
“Já ouviram falar: ‘mãe é quem cria?’”, escreveu Evaristo. A alfinetada dividiu os internautas. Muitos consideraram correto o que ele falou, mas outros criticaram a postura, por ele ter feito a crítica publicamente.
“Já começou o dia falando verdades”, disse um internauta. “Imagina levar um ‘coice’ desses do Evaristo numa quarta de manhã”, brincou outro. “Você mede a criação por um momento de medo e insegurança da criança? Nunca é fácil para uma mãe ver seu filho sofrer, por mais que seja para o bem dela”, comentou outra. “Comentário machista e idiota”, protestou uma quarta.
Já ouviram falar: "mãe é quem cria"?
— Evaristo Costa (@evaristocosta) April 5, 2023
Após a polêmica, Evaristo resolveu se manifestar através de uma enquete no Twitter. Por conta dos xingamentos e críticas pesadas que recebeu dos fãs de Virgínia: “Na sua opinião, qual é a rede com mais gente amargurada, mal-amada, mal-humorada, agressiva, tóxica e sem educação? Vote e justifique se quiser”.
As opções eram Instagram, Twitter, TikTok e Facebook. Nas primeiras horas, Twitter liderava com 73,6%; Instagram 12,6%; Facebook 12% e TikTok 1,8%.
Na sua opinião qual é a rede com mais gente amargurada, mal-amada, mal-humorada, agressiva, tóxica e sem educação? Vote e justifique se quiser.
— Evaristo Costa (@evaristocosta) April 5, 2023
Após toda a repercussão por conta do comentário de Evaristo, Virgínia recebeu várias críticas nas redes sociais. Ela apareceu chorando no Instagram Stories e desabafou:
“De coração, eu não consigo entender por que isso… Por que?”, começou. “Eu tenho 23 anos, amanhã completo 24! Eu só vivo para minha família e para meu trabalho! Para ter que aguentar que ‘mãe é quem cria’ porque minhas filhas tem babás?”, escreveu.
Em seguida, ela fez uma reflexão sobre as mães que precisam deixar os filhos com babás para trabalhar:
“O tanto de mulher que trabalha e deixa os filhos com outras pessoas? Todas essas mães não são mães? Eu não concordo com o que ele [Evaristo] disse, vocês não tem noção do quanto dói ler isso”, lamentou.
“Eu também não peço para concordar, só peço para respeitar. Só quem é mãe sabe como é difícil não se cobrar e agora ver a internet toda me diminuir como mãe, machuca muito”, finalizou.
COLUNISTAS