Atriz de Verdades Secretas 2 acusa colegas de elenco de transfobia: "Quase todo santo dia"

Gabrielle Gambine, atriz de Verdades Secretas 2, falou sobre o assunto no Instagram

Redação Publicado em 21/01/2022, às 21h14

Gabrielle Gambine trabalhou em Verdades Secretas 2 e acusou colegas de transfobia - Foto: Reprodução / Instagram

Gabrielle Gambine, modelo e atriz transexual que trabalhou em "Verdades Secretas 2", usou sua conta nas redes sociais para denunciar colegas de elenco e acusá-los de transfobia durante as gravações da obra escrita por Walcyr Carrasco para a Globoplay.

Na trama, ela -- que é sobrinha de Roberta Close na vida real -- interpretou uma das modelos que trabalhavam na agência de Blanche (Maria de Medeiros). Através do Instagram nesta sexta-feira (21/01), Gabrielle falou sobre o assunto.

 

Quem assistiu à novela pôde ver que eu passo a novela toda lutando para existir, enquanto os gays estão lutando pelo direito de amar. Isso fica claro na novela. Sofri transfobia quase todo santo dia, não por parte da equipe, e, sim, por parte de atores que estavam gravando a novela comigo.

Gabriella prosseguiu, ironizando a falta de empatia dos atores, os quais ela não nomeou. "E esse mês, janeiro, mês da visibilidade trans, não vi nenhum desses atores falando da importância de dar visibilidade para trans e travestis", disse ela.

Além disso, a modelo desabafou sobre como é tratada por algumas pessoas do seu convívio: "Têm seis anos que eu tomo hormônio feminino e até hoje têm pessoas que me tratam no masculino, em trabalhos de moda e como atriz", relatou.

Rompimento com a tia famosa

Em novembro do ano passado, Roberta Close teria cortado relações com Gabrielle Gambine depois de se sentir "usada" por ela para aparecer na mídia.

As informações foram divulgadas à época pelo jornal "Extra", que afirmou que pessoas ligadas à família das duas afirmaram que a relação entre Roberta e Gabrielle estremeceu e chegou ao limite depois que a atriz faltou ao enterro e a missa de sétimo dia do avô, Roberto Gambine, no fim de outubro.

"Ela está se sentindo usada por ter seu nome sempre relacionado ao de Gabrielle, e pensou até em abrir um processo. Elas nunca foram próximas, nunca foram de conversar muito. Quando Roberta esteve no Brasil em agosto, ela não queria encontrá-la. Hoje, ela foge de qualquer exposição, e para aparecer ao lado de alguém ela tem que confiar e gostar muito", afirmou uma fonte ao jornal.

Segundo informações do site, Roberta já estava incomodada com a posição de "tia famosa" de Gabrielle, e ficou irritada ao ser substituída por ela no desfile de uma famosa marca dos anos 80: por morar na Suíça, a ex-modelo não pode estar presente ao evento, e a sobrinha foi chamada para ocupar seu lugar. O estresse de Roberta, nesse caso, aconteceu por não ter recebido ao menos uma mensagem de agradecimento da parte de Gabrielle.

Famosos Gabrielle Gambine

Leia também

Mara Maravilha é diagnosticada com covid-19 pela 2ª vez: "Não quis alardear a situação"


Cesar Tralli celebra férias com Rafaella Justus: "Paidrasto realizadíssimo"


Irmã de Luan Santana faz preenchimento labial e botox preventivo e mostra resultado na web


Divina Valéria está com doença urológica e pede ajuda para fazer cirurgia


Chitãozinho e família mostram o lado aventureiro em viagem à Costa Rica


Franklin David relembra trajetória e conta ter sido agredido por ser baiano em São Paulo