FAMOSOS

Ator conta motivo de ter recusado papel que ficou para Heath Ledger em "Brokeback Mountain"

Josh Hartnett revelou par romântico ao lado de Joaquin Phoenix

Ator ainda recusou oportunidades de interpretar Batman e o Superman - Foto: Reprodução
Ator ainda recusou oportunidades de interpretar Batman e o Superman - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 07/12/2021, às 10h49

Josh Hartnett, 43 anos, conhecido por estrelar em Pearl Harbor (2001) e Falcão Negro em Perigo (2001), revelou que se arrependeu de ter recusado papel que ficou para Heath Ledger em Brokeback Mountain (2005). 

O ator comentou seu arrependimento em entrevista ao site News.com.au e alegou que teve que abrir mãe de sua oportunidade por já estar envolvido em outro projeto cinematográfico:

"Infelizmente, eu ia fazer "Brokeback Mountain". Mas eu tinha um contrato com Dália Negra, que eu precisava filmar, daí tive que desistir", explicou. Além disso, quando lhe foi oferecido o papel, ele faria par romântico com Joaquin Phoenix, não Jake Gyllenhaal. "Era um filme totalmente diferente."

"Mas eles seguiram adiante com Heath e Jake". Ao falar sobre a oportunidade que passou, ele brincou: "Eu sempre quis beijar Joaquin, então esse é o meu maior arrependimento", finalizou o ator. 

Com oito indicações ao Oscar, O Segredo de Brokeback Mountain ganhou apenas três, como Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora Original. Ambos os protagonistas chegaram a ser reconhecidos com nomeações pela atuação. Em 2019, Gyllenhaal contou em entrevista ao USA Today que recebeu diversas oportunidades por conta da produção.