FAMOSOS

Ator de Friends revela câncer de próstata em estágio avançado: "Provavelmente vai me pegar"

James Michael Tyler ficou famoso por interpretar Gunther na série

James disse que câncer está no estágio 4 atualmente - Foto: Reprodução /NBC / @slate_michael
James disse que câncer está no estágio 4 atualmente - Foto: Reprodução /NBC / @slate_michael

Redação Publicado em 21/06/2021, às 10h11

Conhecido por interpretar o personagem Gunther na série "Friends", o ator James Michael Tyler revelou, durante o programa Today Show, estar lutando contra um câncer de próstata em estágio avançado.

No programa, ele relatou estar fazendo tratamento contra a grave doença e lamentou: "Fui diagnosticado com câncer de próstata avançado, que se espalhou para os meus ossos. Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos. É o estágio 4 (agora). Câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar."

O ator, que teve seu primeiro diagnóstico em setembro de 2018, disse que detectou a doença durante um check-up anual: "Eu tinha 56 anos na época e eles fazem o exame de PSA, que é um antígeno específico da próstata. O resultado foi um número extraordinariamente alto. Então eu soube imediatamente quando entrei na Internet e vi os resultados do meu exame de sangue que havia obviamente  algo muito errado ali."

Ele completou: "Quase imediatamente, meu médico me ligou e disse: 'Ei, preciso que você venha amanhã porque suspeito que você possa ter um problema sério de próstata'". 

Na série, James interpretava o balconista. Antes de trabalhar na série, ele trabalhava como barista e ganhou uma oportunidade pela criadora Martha Kauffman. Como balconista e gerente, o ator foi um dos personagens secundários mais populares da série.