FAMOSOS

Astrid Fontenelle desabafa sobre tratamento para engravidar: "Só ganhei celulite"

Astrid Fontenelle ainda comentou sobre o racismo que seu filho sofre

Astrid Fontenelle e seu filho, Gabriel - Foto: Reprodução / Instagram @astridfontenelle
Astrid Fontenelle e seu filho, Gabriel - Foto: Reprodução / Instagram @astridfontenelle

Redação Publicado em 28/10/2021, às 15h54

Em uma entrevista para o canal de Lore Improta, a apresentadora Astrid Fontenelle comentou sobre maternidade e sua decisão de adotar seu filho, Gabriel, que atualmente tem 13 anos. Astrid ainda comentou que antes tentou engravidar por meio de tratamentos para inseminação artificial.

"Tentei a inseminação artificial e foi uma grande decepção na minha vida. Primeiro porque eu gastei muito dinheiro, é um tratamento muito caro e naquela época eu nem tinha tanto assim para investir naquilo. Só ganhei celulite. Dei com os com os burros n'água duas vezes. Vi que definitivamente não era para mim", disse ela durante a conversa. "Daí falei, 'quero adotar e chegou a hora'. Fui buscar essa pessoa, que eu sabia que existia e que se chama Gabriel", completou.

Ainda durante a conversa, a apresentadora comentou sobre o racismo que Gabriel sobre na escola. "Já aconteceram três vezes e a primeira vez com uma criança na entrada da escola. Ele tinha três anos de idade. Eu tenho lúpus e nessa época eu estava atacadíssima, me tremia inteira. Tinha um motorista trabalhando na casa, mas quando eu podia sair, eu o levava na escola. Daí quando ele vai entrando na escola, um menino um pouco mais velho que ele, lança um: 'pretinho, pretinho'. Mas pejorativo. Saí do carro como um foguete, a primeira pessoa que eu encontrei foi o porteiro, que é um homem negro. Falei: 'Mano, o moleque falou isso ou eu estou louca?'. E ele abaixou a cabeça e me respondeu que ele fazia sempre isso. Eu respondi: 'Ah, fazia! Agora é pelo meu filho e por você que eu vou entrar nesta escola e mudar essa situação'. Em um primeiro momento a escola disse que ia trabalhar na sala de aula com eles com livrinho. Eu falei que queria falar com os pais da criança porque eles que eram racistas. Então, a primeira vez foi de enfrentamento", disse Astrid, que enfrentou outra situação recentemente.

"A segunda vez foi agora na praia. Um mulher falou para ele: 'me dá um colchãozinho desse'. Eu falei que ela poderia pegar lá. E ela: 'Mas ele...''. E eu: 'Mas ele não é nada'. Confundiu ele com um menino que trabalha no hotel? Não está vendo que é uma criança? Expliquei para ele que isso era racismo estrutural e ele me disse: Ah! então isso já aconteceu antes. Porque, às vezes, quando estamos em uma loja e você vai para um lado e eu para outro, me perguntam se eu trabalho lá'. Acho que nada justifica isso porque ele tem cara de criança. Mas a pessoa não vê a cara, só vê a cor que é do trabalhador braçal", comentou a apresentadora.