FAMOSOS

Lembra dela? Após sucesso e polêmica, ex-Enfermeira do Funk vive longe dos holofotes

Ariane Latuf fez muito sucesso com a personagem nos anos 2000

Ariane Latuf fez sucesso nos anos 2000 como Enfermeira do Funk - Foto: Reprodução/ Instagram@_aneandrade e Divulgação
Ariane Latuf fez sucesso nos anos 2000 como Enfermeira do Funk - Foto: Reprodução/ Instagram@_aneandrade e Divulgação

Redação Publicado em 13/04/2021, às 05h52

Seguindo os passos de Joana Prado (Feiticeira), e Suzana Alves (Tiazinha), Ariane Latuf, a Enfermeira do Funk, fez muito sucesso no início dos anos 2000 ㅡ tanto que foi capa da revista Playboy e também da revista VIP uma seguida da outra.

Afastada dos holofotes há 20 anos, a professora de Educação Física leva uma vida mais preservada ao lado do marido, o ator Luka Ribeiro, e da filha adolescente.

Estourada em todo o país na época, Ariane entrou para a história da revista por conta de uma polêmica envolvendo sua personagem e seu ensaio nu.

Acontece que o Conselho Regional de Enfermagem considerou a Enfermeira do Funk  uma figura degradante aos profissionais da saúde e entrou com uma liminar na Justiça para que ela não usasse a touca e a máscara cirúrgica. A Enfermeira do Funk acabou se transformando em Proibida do Funk.

Por conta da ação, a capa da revista Playboy precisou ser mudada às pressas. A Editora Abril, que publicava a revista, precisou trocar a máscara e a touca (que eram brancas) por outra cor. Ariane também foi proibida de usar o nome Enfermeira do Funk em suas apresentações, e aos poucos a personagem foi sendo esquecida.

Na época, através de um comunicado, a Editora Abril qualificou o episódio como “censura prévia”, mas de nada adiantou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sebo do Hit (@sebodohit)