FAMOSOS

Após vencer a Covid-19, Orlando Morais doará dinheiro de live para enfermeiros: “Vou lutar pela causa deles”

Cantor fará apresentação no Dia do Enfermeiro por R$ 5

Orlando Morais reverterá ganhos de live para o Conselho Federal de Enfermagem - Foto: Reprodução/ Instagram@orlandomorais62
Orlando Morais reverterá ganhos de live para o Conselho Federal de Enfermagem - Foto: Reprodução/ Instagram@orlandomorais62

Redação Publicado em 11/05/2021, às 06h18

Curado da Covid-19 após dias na UTI, Orlando Morais, de 59 anos, contou que reverterá toda a renda da live que fará na próxima quarta-feira (12/05) para o Conselho Federal de Enfermagem como forma de ajudar os enfermeiros.

Pai de Antonia Morais, Ana e Bento, frutos do casamento com Gloria Pires (ele também tem Cleo como enteada), o artista contou que foi graças a esses profissionais da saúde que conseguiu superar a doença e voltar a respirar após sofrer complicações pulmonares. 

“Nunca tinha sofrido tanto fisicamente na minha. Achei que fosse reagir de forma leve, mas tive muita febre e fui direto para a UTI. Não tinha noção do quão duro e sofrido era aquilo de falta de ar e da sensação de afogamento 24 horas. Cada segundo era desesperador. Nos piores momentos, quando estava na UTI, ouvia as vozes dos enfermeiros falando no meu ouvido, ‘coloca os olhos nos seus filhos, lute pelos seus filhos’. Eram como anjos. O amor dessas pessoas e a vontade para que eu ficasse bem me emocionaram muito. Pensei: ‘Quando sair daqui, quero cantar para os enfermeiros e retribuir todo esse amor que recebi’. Vou lutar pela causa deles para toda a vida”, explicou ele, à revista Quem.

Para retribuir o carinho dos profissionais, Orlando agendou uma live solidária para o Dia do Enfermeiro, comemorado nesta quarta-feira (12/05).

A apresentação contará com a participação da filhas de Orlando, de Xande de Pilares, de Serginho Procópio, Mosquito, Jorge Vercillo e da escola de samba Portela e custará R$ 5 na plataforma ShowIn.

“Esses profissionais, que deixam suas famílias em casa e dão tanto amor para estranhos, têm uma vida muito difícil e não têm nem piso salarial ainda. Por isso, a gente vai lutar junto com eles pela PL 70/2021, que institui o piso para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Tenho muita gratidão por eles”, completou Orlando.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Orlando Morais (@orlandomorais62)