FAMOSOS

Após sofrer 2 abortos, Thaeme celebra segunda gravidez e revela trauma: "Medo de perder de novo"

Cantora falou sobre gestação durante a pandemia e como lida com os abortos sofridos

Thaeme é mãe de Liz, 2, de seu relacionamento com Fábio Elias - Reprodução/Instagram
Thaeme é mãe de Liz, 2, de seu relacionamento com Fábio Elias - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 14/05/2021, às 11h13

A cantora Thaeme Mariôto falou sobre estar grávida durante a pandemia da Covid-19 e como lida com os dois abortos sofridos em conversa com a revista Quem. Mãe de Liz, 2, de seu relacionamento com Fábio Elias, ela também falou sobre o trauma dos abortos. 

Thaeme falou sobre a diferença entre a primeira e a atual gestação: "A principal diferença entres as gestações está na questão no enjoo, enjoei muito mais nesta gestação do que na da Liz. Também ganhei rapidamente mais peso nesta atual gestação e a barriga cresceu mais rápido. Acho que o fato de a gente não estar fazendo os shows de finais de semana e trabalhando naquela intensidade acabou impactando no peso. Querendo ou não, a gente estava se exercitando bastante com aquele ritmo de trabalho."

"Neste tempo de pandemia, a gente acaba comendo mais. É como se a gente estivesse em uma eterna férias e acaba não regrando muito a alimentação". Por conta de todas as mortes causadas pela Covid e as perdas na própria família, Thaeme conta que tem sido um desafio e que tem lidado com a fé: "Eu acho que o principal desafio de estar grávida neste momento é o de controlar o emocional. Nós grávidas já ficamos com a emoção à flor da pele e mais sensíveis por causa dos hormônios. Ainda mais quando a gente se depara com situações com perdas muitos tristes todos os dias."

Ela prosseguiu: "Algumas pessoas da minha família como primos e tios foram embora. Outras pessoas ficaram em estado grave, mas depois se recuperaram, graças a Deus. Mas viver tudo isso e tentar controlar o emocional é muito difícil. Você se preocupa com os seus e também em relação a você mesmo pegar. Se você pegar, tem um ser dentro de você que pode ser que não se salve. A gente pensa em tudo isso. A gente vê casos que nada acontece, mas casos em que há perdas. Uma professora de uma amiga minha perdeu gêmeos de 21 semanas quando pegou Covid."

"É uma tristeza muito grande. Então o desafio é tentar controlar o emocional para tentar viver da maneira mais leve possível mesmo tomando todos os cuidados para evitar a contaminação", desabafa. Falando sobre a gravidez, a cantora sofreu dois abortos antes de engravidar de Ivy e revela ter sido cautelosa para contrar a notícia da gravidez ao marido: "Foi completamente planejada esta gestação. A gente já estava tentando há um tempo e graças a Deus, agora em janeiro, Deus nos abençoou. Aconteceu na hora que tinha que acontecer. Tive quatro perdas gestacionais na vida. Não foi só a da Yasmin - que foi gerada antes de Liz. Ainda penso nos outros. Mãe é mãe."

Thaeme continua: "A partir do momento em que engravidou, por mais que tenha ficado pouco tempo com você, a gente já imagina todo um futuro, prepara maneiras de contar para o marido, manda para o médico, conta para as pessoas mais próximas... Fiquei meio traumatizada. Demorei até um pouco mais para contar sobre a gestação da Ivy. A maneira com que eu contei para o meu marido foi diferente. Falei: ‘Tô grávida’. Não fiz nada especial porque fiquei com medo de perder de novo. A gente acaba se blindando e se preparando psicologicamente para o caso de acontecer alguma coisa."

"É muito triste isso, mas parece que a gente cria uma casca no coração sobre isso. Tive seis gestações e fico pensando, era para eu ter seis filhos teoricamente. Mas se tivesse dado certo a Yasmin, não viria a Liz, e as outras duas entre Liz e Ivy, não teria a Ivy. Então acho que Deus escreve certo por linhas tortas. Só Deus para entender os desígnios dele", completou.