FAMOSOS

Angelina Jolie revela que filha sofreu racismo após cirurgia

Zahara Marley Jolie-Pitt tem 16 anos de idade

Angelina Jolie em cena de "A Troca", de 2008 - Reprodução/Instagram
Angelina Jolie em cena de "A Troca", de 2008 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/06/2021, às 12h03

Angelina Jolie concedeu uma entrevista para a revista Time, na qual expôs um episódio de racismo que envolveu sua filha, Zahara, de 16 anos de idade, durante um tratamento pós-cirurgico. As informações são da Time.

Jolie foi entrevistada pelo estudante de medicina Malone Mukwende, e o tema da conversa foi sobre os esforços de Mukwende para que médicos busquem mais informações sobre diagnósticos de pessoas não-brancas.

A atriz então contou: "Recentemente, a minha filha Zahara, que adotei na Etiópia, passou por uma cirurgia e depois uma enfermeira me pediu para entrar em contato com ela caso a pele dela ‘ficasse rosa’. Eu tenho filhos de diferentes origens e sei que quando havia uma irritação que todos pegavam as reações eram drasticamente distintas dependendo da cor da pele de cada um. Mas sempre que olhava os relatórios médicos, a referência era sempre a pele branca"

O estudante concordou com Jolie: "Quase toda a medicina é ensinada dessa forma. Há uma linguagem e uma cultura na profissão médica, praticada há tantos anos da mesma forma, que soam como se não fossem parte do problema. Mas você acabou de ilustrar, é um exemplo muito problemático, porque caso não ocorra daquela forma você provavelmente não vai chamar o médico".