FAMOSOS

Angélica diz que a chegada dos 50 trouxe mais liberdade: “Livre para criar”

Apresentadora completa 52 anos no final do mês

Angélica falou sobre maturidade e a chegada dos 50 anos
Angélica falou sobre maturidade e a chegada dos 50 anos - Foto: Reprodução/ Instagram@angelicaksy

Redação Publicado em 11/11/2025, às 09h21

A apresentadora Angélica, de 51 anos, falou sobre maturidade e revelou que não teve que enfrentar a famosa “crise dos 50 anos”.

Às vésperas de completar 52 anos, a artista explicou que percebeu um novo momento — com mais liberdade para escolher o que fazer — quase dois anos após se tornar uma cinquentona.

“Mas dois anos depois, veio a sensação de que é um momento que estou realmente numa nova fase. Mais segura para escolher, para executar… Hoje estou com uma energia de trabalho que não estava. Acredito que é um segundo ato, como a Claudia Raia costuma dizer, muito produtivo. Estou muito aberta para fazer coisas que gosto, trabalhar”, contou ela, ao gshow.



Angélica acrescentou: “Hoje posso escolher o que quero fazer. Não é sempre que a gente pode. No começo da carreira a gente não pode mesmo. Hoje tenho esse privilégio de escolher projetos, de estar neles, de vendê-los e as pessoas aceitarem. Isso realmente é um segundo ato”, continuou.

A apresentadora explicou ainda que a maturidade a fez enxergar que não é preciso desacelerar, mas selecionar melhor os projetos. Com mais tempo, ela investe em qualidade de vida, faz aulas de muay thai, musculação e o pilates. Também há tempo para massagem, a drenagem linfática e a meditação.

“Medito todos os dias. Tem dia que consigo meditar meia hora, uma hora e meia… É um processo que vai fazendo a vida mudar para você. Vira um vício bom. O corpo pede, a mente pede e vira uma coisa tranquila para fazer”, ressaltou.

“Também adoro ficar em casa. Uma semana tranquila, boa para mim, é quando eu consigo fazer essa minha rotina toda e ficar em casa. Consigo ler, consigo ficar com meus filhos, recebê-los em casa quando chegam da escola… A cabeça fica livre para criar. Sabe aquela frase: a minha disciplina é a minha liberdade? Para mim, é isso. Me sinto livre com essa disciplina toda. Sou uma pessoa vaidosa, que cuida da alma, mas cuida do corpo também, porque essa aqui é a nossa máquina, né?”, explicou.

“Jovem senhora maluca”

Angélica também projetou a chegada dos 60 anos. A ideia, segundo ela, é criar projetos para levar saúde mental para as pessoas:

“Que a minha comunicação deixe um legado, uma mensagem boa para todos. Quero usá-la para ser feliz, para trocar com as pessoas o que acredito que seja bom para elas, sabe? Acho que aos 60, vou ser uma jovem senhora malucona, meditando pelo mundo, com meus incensos, meus palo santo (feito com uma madeira sagrada para purificar e harmonizar ambientes). Vou estar nessa energia que estou agora. Assim espero, pois estou trabalhando para isso”, finalizou.


Gracyanne mostrou corpo um mês após cirurgia - Foto: Reprodução/ Instagram@graoficial

Ruivinha de Marte mostra corpo após transformação para fisiculturismo - Foto: Reprodução/ Instagram@ruivinhademarte

Nicole Bahls fica com a boca suja após beijar vaca na boca - Foto: Reprodução/ Instagram@nicolebahls

Jenny Miranda fez vídeo para a filha, Bia Miranda - Foto: Reprodução/ Instagram@jennybritomiranda

Flávia Monteiro exibiu corpão de biquíni aos 53 anos - Foto: Reprodução/ Instagram@flaviamonteiro

Paulo Vilhena mostra resultado de plástica nos olhos - Foto: Reprodução/ Instagram@vilhenap