FAMOSOS

Andréa Beltrão fala de preconceito por idade e desabafa: "Tenho 58 anos e me sinto maravilhosa"

Andréa Beltrão comentou de etarismo nas redes sociais e afirmou se sentir maravilhosa

Atriz recebeu apoio de diversos seguidores e amigos famosos - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz recebeu apoio de diversos seguidores e amigos famosos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 28/05/2022, às 12h06

Andréa Beltrão falou de preconceito por idade nas redes sociais e fez um desabafo ao comentar sobre etarismo, após compartilhar um vídeo em que fala do assunto. A atriz também afirmou que se sente maravilhosa aos 58 anos. 

A atriz usou o Instagram para fazer o desabafo: "Nossa Andréa, você tem 58 anos? Mas você está ótima. Quando escuto isso eu sorrio... mas o que esse 'mas' quer dizer? Que eu deveria estar péssima?".

Beltrão prosseguiu: "Se você é mulher e já passou dos 35, 40 anos, você já deve ter ouvido isso várias vezes ou talvez já tenha dito isso para outra mulher... é uma questão cultural, mas esse 'mas' carrega um preconceito gigante com a idade, mesmo que a intenção seja boa."

"Eu tenho 58 anos e estou ótima, eu tenho 58 anos e estou cheia de energia, eu tenho 58 anos e me sinto maravilha, estou superlegal, sem nenhum 'mas'", disse. Ainda na legenda, ela também falou do assunto: "Elogio que começa com "mas" não é elogio. Já pararam pra pensar nisso? Que, depois de uma certa idade, seus elogios vêm acompanhados dessa palavrinha?".

"Eu tô junto com a Natura para repensarmos, todas juntas, o que esses "elogios" significam. Porque, disfarçados, eles só reforçam o preconceito com a nossa idade. Afinal, a gente pode estar bem em qualquer tempo", escreveu. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por diBeltrão (@antigonaapeca)