FAMOSOS

Ana Hikari, de 'As Five', desabafa sobre comentários preconceituosos contra asiáticos nas redes sociais

Atriz comentou sobre o assunto em seu Twitter e citou exemplos

Ana recebeu apoio de diversos internautas e relatos de outras pessoas que passaram pela mesma situação - Reprodução/Instagram
Ana recebeu apoio de diversos internautas e relatos de outras pessoas que passaram pela mesma situação - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 13/04/2021, às 12h18

A atriz Ana Hikari, de 'As Five', do Globoplay, decidiu desabafar sobre comportamentos preconceituosos contra asiáticos nas redes sociais, como se fossem humor, e comentou sobre o assunto em seu Twitter. 

No último domingo (11/04), ela usou sua rede social para demonstrar indignação: "Colar fita adesiva na cara pra “imitar” um “japonês” é uma atitude racista, tá bem? Imitar e zoar o “sotaque asiático” é racista, beleza? E ser um perfil de humor não te dá aval pra ter atitudes racistas. Humor não precisa disso. Da pra trabalhar com humor e não ser racista."

Ela prosseguiu: "Bizarro eu ter que falar o óbvio, fora que essa coisa de "experimentar comida japonesa chinesa sei lá o que", já deu! Parece engraçadinho/inofensivo, mas é só mais um jeitinho de ser racista. Toda vez me marcam em um vídeo diferente desses com pessoas achando ~NOJENTA~ as comidas. E não só achando nojento, mas falando mil besteiras sobre cultura japonesa/chinesa/coreana (e achando que é tudo a mesma coisa!"

 

"Porque foi na lojinha e comprou um monte de produto sem nem saber o país de origem. Mas dane-se, né. É tudo igual?! Pra que saber a diferença?", ironizou a atriz. "Eu gravei os stories do ser humano que fez isso, mas tava na dúvida se postava o vídeo junto com os tweets. Pq se tem uma coisa que gente assim adora fazer é não reconhecer o erro e depois ainda vir aqui me processar né?".

"Só pra finalizar, porque esse Tweet se aplica perfeitamente pra essa situação (que muita gente vai achar a minha denúncia um mimimi, mas né.. não dói em vocês!", completou Ana. 

Após seu desabafo, diveros seguidores demonstraram apoios, inclusive, outros fizeram relaos contando que acabaram passando pela mesma situação. Um dos seguidores pontuou: "Pleno 2021 e tem que explicar isso no detalhe porque, né, 'não existe racismo com asiático'".