FAMOSOS

Alinne Moraes relembra compra da primeira casa aos 17 anos: "Sempre fui forte"

Alinne Moraes conta que foi criada pela mãe e pela avó, que criou sua mãe sozinha

Atriz comentou sobre a ausência do pai durante sua infância e que apenas o conheceu já adulta - Reprodução / Instagram @alinnemoraes
Atriz comentou sobre a ausência do pai durante sua infância e que apenas o conheceu já adulta - Reprodução / Instagram @alinnemoraes

Redação Publicado em 08/12/2021, às 09h34

Alinne Moraes avaliou sua personagem Bárbara, de Um Lugar ao Sol, e falou sobre a ausência dos pais da personagem. A atriz revela que foi criada por sua mãe e pela avó, viúva, quando era mais nova. 

Com a morte da mãe e ausência do pai que trabalhava, Bárbara tem carregado seus traumas. Alinne diz que também viveu sem a presença do pai, mas que considera sua trajetória diferente da de sua personagem:

"Fui criada por duas grandes mulheres independentes: minha avó, viúva que criou a filha sozinha, e por essa filha, que é a minha mãe, que me criou sem a presença de um pai. Só fui conhecê-lo já adulta. Desde muito cedo, conheci a força da mulher em toda sua complexidade, sensibilidade e potência. Vivi uma forma de emancipação feminina na prática, dentro de casa."

Ao contrário da personagem, sempre fui forte. Saí cedo de casa para trabalhar e, aos 17 anos, comprei a casa própria da minha família. Bárbara teve pai e mãe ausentes, ela os conhecia e, ainda assim, não os tinha. Ela cresceu com uma falta gigantesca de afeto, se sente perdida, sem pertencimento, é irresponsável e bipolar como a mãe. A Bárbara é uma mulher triste. Somos bem diferentes.

Além disso, Bárbara também vive a frustração de problemas conjugais e a impossbilidade de ter filhos. Já a artista é mãe de Pedro, de 7 anos, e é casada com o diretor Mauro Lima: "Definitivamente, era o que faltava na minha vida. O Pedro fez e faz tudo valer a pena", finalizou a atriz.