Bob Wolfenson contou curiosidade da Playboy
Redação Publicado em 29/11/2024, às 17h20
Um dos magos da fotografia no Brasil, Bob Wolfenson revelou um detalhe curioso de uma das fotos do ensaio nu de Alessandra Negrini para a Playboy. A revista chegou às bancas em janeiro de 2000.
A atriz posou nas ruas do Rio de Janeiro para a publicação. Bob explicou que ela estava descansando na hora em que fez a foto em questão (veja abaixo). Segundo o profissional, aquele “pareceu o momento perfeito” para o registro.
“Polaroid? Sim. No sistema analógico, antes da era digital, o recurso que nós, fotógrafos, tínhamos para inferirmos o resultado do que estávamos preparando era o filme instantâneo. Acoplávamos atrás de nossas câmeras ultra sofisticadas um dispositivo que captava, através desse instrumento, a imagem inicial e nos dava a ideia muito aproximada de qual seria o resultado ao colocar a câmera em tal ângulo, com tal luz e fotografar a pose da personagem à minha frente”, começou ele.
O fotógrafo acrescentou: “Com Alessandra Negrini, em janeiro de 2000, no inesquecível ensaio dela nua, pelas ruas do Rio, flagrei-a num momento de descanso e pedi que ela ficasse ali, acionei o Polaroide e vi que tinha a imagem que queria”, continuou.
O profissional explicou que tirou muitas fotos da atriz naquela pose: “Provavelmente gastei alguns filmes nessa situação, mas a fotografia que ficou foi essa do teste. Aquela que fiz para me certificar se o que os meus olhos haviam selecionado como belo, de fato era. E foi”, completou.